![](https://afresp.org.br/wp-content/uploads/2024/05/WhatsApp-Image-2024-05-10-at-12.07.50.jpeg)
A Comunidade Chinesa de São Paulo arrecadou 60 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul. Na quarta-feira (8), por intermédio da Afresp – Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo, os alimentos e materiais arrecadados foram entregues ao Fundo Social de São Paulo, que fará o transporte até as áreas atingidas.
Entre as doações enviadas ao Rio Grande do Sul, estão 500 cobertores, 100 colchões, 1 mil cestas básicas e 4 mil kits de higiene.
O Fundo Social de São Paulo é presidido pela primeira-dama do estado, Cristiane Freitas, que também esteve presente na entrega das doações intermediadas pela Afresp.
![](https://afresp.org.br/wp-content/uploads/2024/05/WhatsApp-Image-2024-05-10-at-12.28.29-1024x576.jpeg)
A ponte entre a Comunidade Chinesa e o Fundo Social de São Paulo foi feita pelo Diretor de Articulação Política da Afresp, Renato Ozaki, que conectou os donativos arrecadados com a estrutura de transporte e distribuição do estado. Ozaki destacou tanto a solidariedade da Comunidade Chinesa como o excelente trabalho que tem sido feito pelo Fundo Social de SP, sob a gestão de Cristiane Freitas.
Victor Lins, Diretor da Afresp e da Febrafite (Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), agradeceu o ato de solidariedade da Comunidade Chinesa.
“Agradecemos profundamente à comunidade chinesa por seu apoio ao Rio Grande do Sul neste momento tão difícil. Sua generosidade e solidariedade estão fazendo a diferença, trazendo esperança e alívio para aqueles que mais precisam”, afirmou.
André Ye, diretor do Centro de Assistência e Integração Chinês em São Paulo, afirmou que a comunidade sempre se mobiliza nesses momentos de catástrofe para ajudar os brasileiros.
“A Comunidade Chinesa está mobilizada junto com nossos irmãos gaúchos. Nessa hora, toda solidariedade é pouca e não existem barreiras políticas, geográficas e de nacionalidade. Vamos continuar essa ajuda aos irmãos gaúchos”, afirmou.