Fechar
Home Classista Cerimônia do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019 acontece na Afresp

Cerimônia do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019 acontece na Afresp

29 de novembro de 2019 Classista

Uma noite para celebrar o conhecimento acerca dos tributos, essenciais para um Estado eficiente e uma sociedade consciente de seus direitos e deveres. Assim aconteceu na noite da última quinta-feira (28), na Sede da Afresp, a cerimônia que sagrou os vencedores do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019. Além dos 19 finalistas das categorias Escolas, Instituições, Imprensa e Tecnologia, diversas autoridades marcaram presença no evento.

A oitava edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal registrou recorde de inscrições, o que ratifica, mais uma vez, a importância dos tributos para a construção de uma sociedade mais justa. O presidente da Afresp e vice-presidente da Febrafite, além de anfitrião da noite, Rodrigo Keidel Spada, iniciou a celebração ressaltando que, para transformar o país, é preciso que haja uma consciência cidadã e para isso a educação fiscal é fator determinante. “A educação fiscal é um instrumento de transformação social. É através dela que é possível formar cidadãos. Em oito edições do Prêmio, a Febrafite reafirma o valor do conhecimento, da cidadania, da função social do tributo e, sobretudo, o valor da educação”, afirmou Spada.

O presidente da Febrafite, Juracy Soares, lembrou que a missão dos servidores públicos é, não apenas prestar serviços, mas oferecer um serviço de excelência, com a dignidade e o respeito que a sociedade merece. “É gratificante ver uma ideia criada há oito anos ser abraçada por todas as entidades que participam hoje do Prêmio. Nossa missão é levar à sociedade brasileira a real noção de que é ela que financia todos os serviços públicos que demanda”. O presidente aproveitou a ocasião, ainda, para convidar os presentes a saudarem os professores com uma salva de palmas, profissionais essenciais na disseminação da educação fiscal.

O evento contou com autoridades de diversos estados do país, entre elas o Secretário da Fazenda do Estado de São Paulo, Henrique Meirelles. Ele lembrou a importância da questão fiscal, uma vez que a educação fiscal é mais que educar a população, é entender o funcionamento do país e dos serviços prestados pelo Estado. “O imposto é uma contribuição de todos ao funcionamento da sociedade”, ressaltou o secretário.

A oitava edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2019 bateu recorde de participações, com inscrições de 331 trabalhos de todo o País. Confira quem foram os vencedores da edição:

Categoria Escolas:

1º lugar: Escola Estadual Luiz Salgado Lima – Leopoldina (MG)

2º lugar: EMEI João Franciscatto – Santa Maria (RS)

2º lugar: Escola Municipal de Ensino Fundamental Pão dos Pobres Santo Antônio – Santa Maria (RS)

3º lugar: Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Drª Maria Amália Queiroz de Souza – Santarém (PA)

Categoria Instituições:

1º lugar: Universidade Estadual de Maringá (UEM) Maringá (PR)

2º lugar: Prefeitura Municipal e Secretaria de Finanças de Horizonte – Horizonte (CE)

Categoria Imprensa:

1º lugar: Priscila Palma Stadler Corrêa – Rede Paranaense de Comunicação – RPC Maringá (Afiliada Globo no Paraná)

2º lugar: Aline de Oliveira Lima – TV Verdes Mares (Afiliada Globo no Ceará)

Categoria Tecnologia:

1º lugar: Game Brewers – Citizen Adventure – Bruno Dias – São Paulo (SP)

2º lugar: Tribunal de Contas do Estado de São Paulo – São Paulo (SP)

2º lugar: Centro universitário de João Pessoa (UNIPÊ) – João Pessoa (PB)

 

Clique aqui e confira as imagens do evento.

 

 

Tags: