Fechar
Home Conselho Deliberativo Conselho Deliberativo realiza Reunião Ordinária neste sábado (14)

Conselho Deliberativo realiza Reunião Ordinária neste sábado (14)

14 de agosto de 2021 Conselho Deliberativo

Em 14 de agosto, o Conselho Deliberativo realizou, por videoconferência, a terceira reunião ordinária de 2021, com a participação expressiva de associados ouvintes, chegando a mais de 70 presentes. A mesa virtual foi formada com os membros da mesa diretora do Conselho Deliberativo, sendo convidados os presidentes da Afresp, Carlos Leony, e da Febrafite Rodrigo Spada.

Os trabalhos, que duraram aproximadamente 5 horas, iniciaram com a análise e votação da ata da reunião ordinária de 26 de junho de 2021. A ata foi aprovada com apenas uma abstenção.

Em seguida, o presidente do Conselho Paulo Bueno registrou em ata o recebimento dos Ofícios 44, 45 e 46, enviados pela Diretoria Executiva da associação, e ressaltou que eles serão encaminhados para a análise das respectivas comissões técnicas e posterior deliberação do Conselho.

Em seguida o presidente do Conselho sugeriu uma inversão na ordem do dia (proposta da Conselheira Cristina Sabino) convidando o presidente da Afresp Carlos Leony e o presidente da Febrafite Rodrigo Spada para que atualizassem os presentes sobre os assuntos de interesse da classe que tramitam em Brasília e no Estado de São Paulo.

Na sequência, o plenário tratou dos assuntos relacionados à classe, entre eles a mobilização presencial, publicação de manifestações na imprensa, movimento de entrega de funções e algumas considerações sobre órgãos representativos da classe. Foi formada, por fim, uma Comissão para elaboração de uma carta/moção em apoio ao movimento classista com os seguintes membros: Bruno Lopes Barreira da Cunha, Paulo Henrique do Nascimento (autor da proposta), Daniela Karasek Quaresma de Moura, Maria Regina Vaz e Marcio Fernandes Lima.

O item da pauta que tratava sobre a apresentação e a análise de conceitos sobre maiorias, quóruns, desempate e questão de ordem ficou para apreciação em nova reunião do CD. O coordenador dos Grupos de trabalho do Regimento Interno do Conselho Deliberativo e do Estatuto Social, Antônio Guerra, fez apenas esclarecimentos e considerações relacionados ao andamento dessas reformas.

Tags: