Na última segunda-feira (13/02), ocorreu, de forma virtual, a segunda reunião extraordinária de 2023 do Conselho Deliberativo da Afresp, que contou com a presença de 23 conselheiros(as), sendo 19 titulares e quatro suplentes, além do presidente da Associação, Carlos Leony.
No início da reunião, que durou cerca de uma hora e meia, o presidente do Conselho Deliberativo (CD) Paulo Bueno compôs a mesa virtual de trabalho e ingressou o primeiro item da pauta, que foi o Processo C.D. nº 03/2023 – Formato da AGE para deliberação do segundo pacote da Reforma do Estatuto Social da Afresp.
Antes do início das deliberações, Paulo Bueno convidou Antônio Guerra, presidente da Comissão da Reforma do Estatuto, para listar brevemente os itens que devem ser objeto de alterações pontuais neste segundo pacote. Após as deliberações do plenário, 18 conselheiros votaram pela realização da Assembleia Extraordinária em formato presencial.
Dando andamento aos trabalhos, o segundo item da pauta foi a Composição da Comissão de Assessoria Legislativa – Quadros das Comissões. O presidente Paulo Bueno convidou o conselheiro Paulo Henrique do Nascimento para fazer parte da Comissão Legislativa. Após o aceite do convite por parte do Conselheiro de Araçatuba, o presidente do CD levou a indicação para votação do plenário, que foi aprovada por unanimidade. Paulo Henrique também aceitou de imediato a presidência da Comissão Legislativa. Para fazer parte desta Comissão, Paulo Henrique deixa a Comissão de Seguros.
Dando sequência aos trabalhos, foi tratado o último item da pauta sobre outros assuntos de interesse da Afresp e da Classe. Alguns conselheiros sinalizaram a intenção de seus suplentes que pretendem deixar seus cargos no Conselho Deliberativo. O presidente Paulo Bueno e o vice-presidente Antônio Guerra sinalizaram que as renúncias precisam primeiro ser formalizadas para que as devidas medidas estatutárias sejam providenciadas.
Sem mais temas a serem deliberados, a reunião foi finalizada.