Carmen Queiroz se apresenta na Afresp
[datar]Misturando duas paixões nacionais, o samba e o futebol, a colega AFR Carmen Queiroz se apresentou, junto com sua banda, no auditório da Afresp na noite de 26 de junho. O AFR Cássio Junqueira, que é poeta e acompanha Carmen há muitos anos, também participou do show.
Marcaram presença na apresentação o presidente da Afresp, Teruo Massita, e a 2ª vice-presidente e diretora de Convênios e Cultura, Angela Manzoti Nahman. “A Afresp tem a missão de oferecer qualidade de vida aos seus associados, especialmente com a alegria da vibração da música”, disse Teruo. “Vamos prestigiar o show. A Afresp está aqui para vocês”, contou Angela.
Em seguida, os músicos Zé Barbeiro, no violão, Henrique Araújo, no cavaco, João Poleto, na flauta e sax, Roberta Valente, no pandeiro, Douglas Alonso, na bateria, Neusa Queiroz, no backvocal subiram ao palco junto com Carmen para dar início ao show.
“Vamos cantar o futebol, vamos contar como ele influencia no nosso cotidiano”, disse Carmen, que trouxe no seu repertório sambas que homenagearam jogadores famosos e também o próprio esporte. Entre as músicas, “Aqui é o país do futebol”, “Que bonito é”, “a ginga do Mané”, “Balada nº 7”, “1 x 0”, “Canhoteiro”, “Meio de Campo”, “Camisa 10” e “Fio Maravilha”.
Em seguida, Carmen chamou ao palco o amigo Cássio Junqueira para participar da apresentação e declamar seus poemas. Ele leu também “Pátria minha”, de Vinícius de Moraes.
Ao final, o cantor Felipe Barboza, parceiro de Carmen, cantou “Salve Salve Brasil”, uma das músicas oficiais do Mundial de futebol no Brasil.
“É muito bom cantar para os amigos, colegas e fãs. A Afresp tem sido maravilhosa com os artistas da carreira, sempre gostei de cantar aqui, é minha casa”, disse Carmen. Depois do show, os convidados participaram de um animado coquetel no saguão da sede.
Carmen Queiroz tem uma longa carreira como cantora de MPB. Desde criança seus pais a incentivavam na área musical. Ela já dividiu palco com renomados artistas, como Ângela Maria, Beth Carvalho e Martinho da Vila e tem cinco CDs gravados. “Eu lancei três CDs aqui mesmo na Afresp”, conta.