Campanha ‘Prevenção à distância’ começa na Capital
[datar]
O setor de Prevenção da Amafresp lançou, em 2016, a “Campanha Prevenção à distância”. A ação inovadora se iniciou em algumas cidades do interior e litoral e agora se estende para a Capital.
O público alvo são filiados com mais de 40 anos que nos últimos dois anos não realizaram exames preventivos. Para as mulheres, os exames são mamografia, citologia oncótica (Papanicolau) e para homens, PSA Total e livre e USG de próstata.
A equipe de Prevenção da Amafresp detectou a necessidade de realizar essa campanha devido ao alto índice de filiados, com idade entre 40 e 70 anos, que não realizaram exames tão importantes para a saúde do homem e da mulher. “Identificamos que aproximadamente 25% das mulheres e 34% dos homens não realizaram esses exames preventivos nos últimos dois anos”, aponta a encarregada do setor de Prevenção, Ticiana Melosi Soria.
Nesta semana, os filiados da capital, identificados em nosso sistema como não tendo realizado exames preventivos nos últimos dois anos, receberão em casa uma carta alertando sobre a importância da realização desses exames na prevenção de doenças como câncer de próstata, mama e de colo de útero, além de um cupom que vale como pedido médico para o laboratório indicado no material.
A estimativa para o Brasil, biênio 2016-2017, aponta a ocorrência de cerca de 600 mil casos novos de Câncer, segundo informações do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). Participe de mais uma iniciativa da nossa Amafresp!