Autoridades participam do Almoço dos Aposentados na sede da Afresp
[datar]O Almoço dos Aposentados, encontro que acontece bimestralmente na sede da Afresp, contou com a presença de 150 AFRs aposentados. O deputado Federal Arnaldo Faria de Sá prestigiou o encontro e externou total apoio à classe de Agentes Fiscais de Rendas.
“Vamos continuar lutando para que não seja aprovada a Reforma da Previdência, um projeto de lei que prejudica os servidores públicos. O apoio da Afresp também é fundamental para mudar esse panorama político. Vocês, AFRs, podem contar comigo”, afirmou o deputado.
Compareceram também ao evento os diretores Angela Mazzoti (Administração e Clube de Benefício), José Carlos Libano (Recursos Humanos), Alexandre Lania (Amafresp e Inscrição), Vanessa Murayama (Eventos), José Roberto Lobato (Assuntos Estratégicos e Comunicação), Nelson Trombini (Jurídico) e Cezar D’ Avoglio (Engenharia e Regionais). A diretora do Sinafresp Mônica Paim também prestigiou o almoço.
O presidente da Afresp, Rodrigo Spada, agradeceu a presença de todos os aposentados. “A Afresp está trabalhando em duas frentes de ações para criarmos melhores condições de trabalho ao fisco. A primeira ação foi a criação do projeto Movimento VIVA, que busca discutir e apontar as possíveis disfunções do atual modelo de administração tributária”, afirmou. Rodrigo lembrou que o Seminário Internacional Tributo ao Brasil será nos dias 29 e 31 de maio, no Hotel Renaissance, e terá como foco principal a apresentação de saídas para a crise do sistema de tributação.
A segunda ação é a participação direta, em conjunto com a diretoria do Sinafresp, para a aprovação da PEC 5/2016. “Em fevereiro, foi aprovada na CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) da Assembleia Legislativa a PEC que estabelece o teto único remuneratório do funcionalismo público do Estado”, lembrou Spada.