Fechar
Home Institucional Associados aprovam contas em AGO e participam de lançamento de selo comemorativo

Associados aprovam contas em AGO e participam de lançamento de selo comemorativo

3 de setembro de 2018 Institucional

Na noite de sexta (31), foram aprovadas, por unanimidade, pelos presentes e representados por procurações as contas da Afresp relativas ao ano de 2017, na Assembleia Geral Ordinária (AGO).

O presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, fez a leitura do edital e, em seguida, houve a eleição da mesa. O AFR Thiago Martins, que é diretor Regional de Araraquara, foi eleito presidente da Assembleia. O 1º secretário foi Carlos Roque Gomes, diretor Jurídico, e o 2º secretário foi Alexandre Lania Gonçalves, Conselheiro de Araraquara. Também foram convidados para compor a mesa diretora o representante da Rodyo’s Auditores Independentes, Milton Miranda Rodrigues; o Conselheiro Gerson Alanis Lamera, presidente da Comissão Fiscal do Conselho Deliberativo; o presidente do Conselheiro Deliberativo, Luiz Carlos Toloi Junior, e o 1º tesoureiro e diretor Financeiro, Luan Zacharias Silva.

O diretor Luan apresentou as informações mais relevantes do Relatório Anual 2017 da Afresp, como as aplicações financeiras daquele ano. Em seguida, o auditor Rodrigues leu o parecer: “Em nossa opinião, as Demonstrações Contábeis referidas apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da Afresp, em 31 de dezembro de 2017”.

O presidente da Comissão Fiscal do Conselho Deliberativo, Alanis Lamera, também leu o parecer da Comissão sobre o Balanço Patrimonial e destacou a participação dos colegas Alexandre Lania e Pedro Ventura, membros da Comissão Fiscal. “Nosso relatório aponta que as demonstrações contábeis da Afresp são consistentes e com resultados robustos. Conforme se revelam os próprios índices que foram apontados pela diretoria, concluímos que a Afresp apresenta Balanço Patrimonial sólido, fato evidenciado pelos índices e análises apresentados, com superávit no ano de 2017”, disse.  Na sequência, Toloi Junior também enalteceu o trabalho e a presença da Comissão Fiscal na AGO.

O presidente da AGO levou a pauta para votação e o plenário a aprovou por unanimidade. O presidente Spada agradeceu a presença de todos e a apresentação feita pelo diretor Luan. Além disso, enfatizou o valor do convívio social: “Apesar da consistência dos números, que revela uma boa gestão, o mais valioso é nosso convívio associativo, que vivenciamos por meio do plano de saúde, do amparo dos seguros, dos eventos e, principalmente, da amizade e acolhimento. É isso que faz a vida e a associação valerem a pena”, finalizou.

Lançamento do selo e carimbo de 70 anos da Afresp

Após a AGO, o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, recebeu o gerente de região de atendimento da Superintendência Estadual dos Correios de São Paulo, Bruno Luiz Nogueira, para promover a obliteração do selo comemorativo dos 70 anos, dando continuidade às homenagens em torno do aniversário da Associação.

A obliteração, que consiste em marcar o selo com o carimbo personalizado, representa a oficialização da marca Afresp nos produtos dos Correios. A partir de agora, o carimbo permanecerá em uso por 30 dias na Agência de Correios Central de São Paulo, situada no Prédio Histórico dos Correios no Vale do Anhangabaú.

O gerente explicou que, após esse período, o carimbo permanecerá por dois meses no setor de atendimento, localizado na mesma agência de correio, e depois será enviado para o museu da empresa, sediado em Brasília. “Isso vai para o memorial dos Correios”, frisou. Ele presenteou a Afresp com uma réplica do carimbo. “A Afresp é merecedora desse momento”, disse.

Além do presidente da Afresp, também participaram da obliteração o presidente do Conselho Deliberativo, Luiz Carlos Toloi Junior, e o 1º tesoureiro, Luan Zacharias Silva. Spada, na ocasião, falou da importância dos Correios na vida da Associação. “A Afresp utiliza, nestes 70 anos, os importantes serviços prestados pelos Correios. Apesar de nossa Associação ter canais digitais, nosso associado quer receber o Jornal da entidade em sua residência e essa renomada instituição nos ajuda a cumprir nossa missão, que é de unir a classe”, falou.

Tags: