No último sábado (04/02), aconteceu a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberação sobre a aprovação da Proposta de Rentabilização dos Ativos Imobiliários da Afresp, situados na Avenida Brigadeiro, apresentada pela Diretoria da Afresp.
A AGE ocorreu de forma presencial, na sede social da Associação, e contou com a participação de 1.160 associados, sendo 323 presentes e 837 por procuração. De forma inédita, as decisões na AGE foram tomadas por votações eletrônicas, o que garantiu agilidade e transparência.
Após a leitura do Edital de Convocação, o presidente da Afresp conduziu a eleição do presidente da Assembleia. Os candidatos eram João Eduardo Dado Leite de Carvalho (Dado) e Urbano Montero Matinez. Com 840 votos, o associado Dado foi eleito presidente, que convidou Alexandre Lânia, Victor Lins e Edison Nassif Farah para secretariá-lo. Convidou também para compor a mesa de honra o presidente da Afresp Carlos Leony, o presidente do Conselho Deliberativo Paulo Roberto Bueno e os associados Roberto Chiaverini e Rodrigo Spada.
Para iniciar a AGE, o presidente leu novamente o edital e, em seguida, passou a palavra aos associados para deliberação com limite de três minutos para cada manifestação.
Após cerca de duas horas de deliberações, o presidente da Assembleia abriu para a votação da ordem do dia. Com 890 votos contra, 211 a favor e 20 se abstiveram, a abertura da Proposta de Rentabilização dos Ativos Imobiliários da Afresp, situados na Avenida Brigadeiro foi reprovada. Sem outros assuntos em pauta, a Assembleia foi encerrada.