No momento, você está visualizando Associados da ativa recebem jornal Carta Forense junto com Jornal da Afresp

Associados da ativa recebem jornal Carta Forense junto com Jornal da Afresp

Associados da ativa recebem jornal Carta Forense junto com Jornal da Afresp

[datar]

Recentemente, a Afresp firmou uma parceria com o jornal Carta Forense, uma publicação mensal de artigos e notícias, com discussões atuais da área jurídica. Para a apresentação da parceria, os associados AFRs da ativa receberam neste mês os dois jornais juntos: a edição nº 394 do Jornal da Afresp e a última edição do Carta Forense.

carta_forense_interna

A cada edição, o Jornal Carta Forense trará artigo de autoria de um AFR na seção Fiscal, na parte de Direito Tributário. O primeiro artigo foi redigido pelo Coordenador da Administração Tributária, Luciano Garcia Miguel, cujo tema é “Incidência do ICMS nas operações com software à luz da jurisprudência do STF” (clique aqui para ler).

O Diretor Jurídico da Afresp, Nelson Trombini Jr., foi quem sugeriu a parceria pela sua atuação na área e ser professor de Direito. “A Carta Forense tem uma ampla distribuição para os tribunais, universidades, cursinhos preparatórios, editoras, associações de carreiras jurídicas, chegando às mãos de procuradores, promotores, magistrados, advogados, estudantes de Direito e concurseiros. O ápice é a alta qualidade dos artigos publicados. É uma iniciativa positiva da Afresp, para divulgar e valorizar nossa carreira em outros ambientes, atingindo também um público externo que se debruça sobre as questões fiscais e tributárias. É uma oportunidade que os colegas têm de compartilhar o vasto conhecimento que detêm na área tributária: as pessoas se surpreendem com nossa formação acadêmica. Isso mostra que estamos atualizados com as principais discussões jurídicas e tributárias”, disse.

O articulista da edição de maio da Carta é o presidente do TIT, Oswaldo Faria de Paula Neto, com o tema “Segurança Jurídica – uma construção coletiva. A glosa de créditos de ICMS tidos por inidôneos” (clique aqui para ler). “É interessante a postura da Afresp de buscar espaço no meio jurídico e mostrar nossa classe, especialmente em um momento conflituoso como o nosso. Temos muitos colegas estudiosos que pensam a matéria tributária com profundidade. A Carta é um espaço de troca de ideias: um fórum de debates, onde se compartilha conhecimento. Ninguém perde nada: todo mundo ganha”, afirma.

A partir de agora, os associados Agentes Fiscais de Rendas da ativa que tiverem o interesse em continuar recebendo o Carta Forense devem se manifestar. A Afresp encaminhou um e-mail a esse público no dia 12 de maio questionando sobre essa opção. Caso você não tenha recebido, envie sua solicitação para contato@afresp.org.br.

Na próxima edição do Jornal da Afresp será a vez dos aposentados! Os associados AFRs aposentados também receberão o Carta Forense. O procedimento será o mesmo: aqueles que quiserem continuar recebendo deverão se manifestar por e-mail.

A Carta Forense também está na internet: acesse o site aqui e acompanhe as publicações.

Deixe um comentário