Fechar
Home Classista Associados aprovam o balanço de 2020 em assembleia virtual

Associados aprovam o balanço de 2020 em assembleia virtual

28 de agosto de 2021 Classista

Neste sábado (28/08), foram aprovadas pelos associados presentes e representados por procurações, as contas da Afresp relativas ao ano de 2020, durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO). Assim como no ano passado, a AGO foi realizada em ambiente virtual por conta da pandemia da Covid-19.

O presidente da Afresp, Carlos Leony Fonseca da Cunha, fez a leitura do edital e, em seguida, houve a eleição da mesa. O AFR Antonio Guerra, conselheiro da Afresp, foi nomeado como presidente da assembleia. Como secretários, se voluntariaram para participar da mesa os AFRs Sergio Trentin, secretário-geral, e Carlos Leony, presidente.

Além disso, também foram convidados para compor a mesa diretora na sala virtual: José Henrique Ospedal e Charles André Rovigo, da Grunitzky Auditores Independentes; Raquel Gonçalez de Almeida, gerente financeira da Afresp; Gerson Alanis Lamera, presidente da Comissão Fiscal do Conselho Deliberativo; Demetrius Queiroz do Rêgo Barros, diretor financeiro; e Paulo Roberto Bueno, presidente do Conselho Deliberativo.

Em seguida, o diretor financeiro da Afresp, Demétrius Barros apresentou o resumo das contas do exercício 2020, incluindo receitas, despesas e investimentos. O diretor reforçou que o conteúdo completo das contas de 2020 foi disponibilizado no formato digital para todos os associados no Relatório Anual 2020, disponível no site da Afresp.

Na sequência, o presidente da assembleia convidou José Henrique Ospedal, da Grunitzky Auditores Independentes, para realizar a leitura da conclusão do Relatório dos Auditores Independentes sobre as Demonstrações Contábeis.

Encerrada a leitura, Gerson Alanis Lamera, presidente da Comissão Fiscal do Conselho Deliberativo, fez a leitura do parecer da Comissão Fiscal do Conselho Deliberativo, que aprovou as contas relativas ao exercício de 2020.

Continuando a assembleia, Paulo Bueno, presidente do Conselho Deliberativo, agradeceu a participação de todos os associados e parabenizou a Diretoria Executiva e equipe da Afresp pela apresentação dos números.

Em seguida, Antonio Guerra lembrou que a votação pela aprovação das contas seria pela maioria simples. Como não houve manifestações e questionamentos por parte dos associados presentes, a votação virtual foi aberta.

Assim que encerrada a votação, foi anunciado o resultado de 294 votos pela aprovação das contas relativas a 2020, além de 11 abstenções e um voto desfavorável. Com o fim da votação e aprovação das contas, a assembleia foi encerrada.

Tags: