Fechar
Home Classista Associados aprovam contas de 2019 em AGO virtual

Associados aprovam contas de 2019 em AGO virtual

29 de agosto de 2020 Classista

Na manhã deste sábado (29/08), foram aprovadas pelos presentes e representados por procurações, as contas da Afresp relativas ao ano de 2019, na Assembleia Geral Ordinária (AGO). Em 2020, excepcionalmente, a AGO foi realizada em formato de reunião virtual, para proteção da saúde de todos os participantes diante da pandemia de Covid-19.

O presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, fez a leitura do edital e, em seguida, houve a eleição da mesa. O AFR Marcelo Arnoni Penteado, diretor adjunto do CCU, foi nomeado como presidente da assembleia por aclamação de Spada. Como secretários, se voluntariaram para participar da mesa os AFRs Cleo de Araújo Ferreira, diretor regional de Sorocaba, e Renato Novelleto Junior, diretor regional de Taubaté.

Além disso, também foram convidados para compor a mesa diretora na sala virtual: Jéssica Rodrigues e Milton Miranda Rodrigues, da Rodyo’s Auditores Independentes; Raquel Gonçalez de Almeida, gerente financeira da Afresp;  Pedro Ventura Esteves, presidente da Comissão Fiscal do Conselho Deliberativo; Luan Zacharias Silva, diretor financeiro; e Luiz Carlos Toloi Junior, presidente do Conselho Deliberativo.

Após a execução do hino nacional, o diretor financeiro da Afresp, Luan Zacharias, apresentou o resumo das contas do exercício 2019, incluindo receitas, despesas e investimentos. O diretor reforçou que o conteúdo completo das contas de 2019 foi disponibilizado no formato impresso e digital para todos os associados no Relatório Anual 2019. Acesse aqui o Relatório Anual 2019, disponível no site da Afresp.

Na sequência, o presidente da assembleia convidou Jéssica Rodrigues, da Rodyo’s Auditores Independentes, para realizar a leitura das principais informações do Relatório dos Auditores Independentes sobre as Demonstrações Contábeis.

Encerrada a leitura, Pedro Ventura Esteves, presidente da Comissão Fiscal do Conselho Deliberativo, agradeceu a participação de todos na AGO, assim como pela atuação da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo, e fez a leitura do parecer da Comissão Fiscal do Conselho Deliberativo, que aprovou as contas relativas ao exercício de 2019.

Continuando a assembleia, Luiz Carlos Toloi Junior, presidente do Conselho Deliberativo, parabenizou a participação de todos os associados e a Diretoria Executiva. Toloi também reforçou a importância do Conselho para manter a sustentabilidade da Afresp, e o trabalho que vinha sendo realizado para buscar esclarecer dúvidas levantadas pelos associados durante as reuniões mensais.

Depois, Toloi leu o ofício do Conselho Deliberativo encaminhado para a Diretoria Executiva: “Após apresentação da Comissão Fiscal, o assunto foi amplamente discutido, onde o Conselho deliberou, por unanimidade dos votos, aprovar o Balanço Anual da Afresp referente ao exercício de 2019, bem como o parecer elaborado pela Comissão Fiscal.”

Na sequência, o presidente da AGO levou a pauta para votação virtual. Após o fechamento da votação, o resultado foi de 99% de votos pela aprovação das contas relativas a 2019, com 1% de abstenções.

AGO 2020 Afresp

Para finalizar a assembleia, Denis Mângia, 1º vice-presidente da Afresp e diretor do InvestAfresp e de Regionais, agradeceu em nome de toda a Diretoria Executiva a presença de todos os associados participantes, assim como pela atuação da gerente financeira da Afresp, Raquel Gonçalez, da Rodyo’s Auditores Independentes, da Comissão Fiscal, do Conselho Deliberativo e dos diretores regionais.

Mângia reforçou que 2020 representava o último ano da Diretoria Executiva atual e que ficaria, para a próxima gestão, um grande desafio com relação às aplicações financeiras da associação, reforçando que a queda da taxa Selic e perda de rentabilidade dos investimentos da Afresp apontavam um cenário bastante desafiador para os anos seguintes.

Tags: