Fechar
Home Institucional Associações representativas de servidores promovem ação solidária

Associações representativas de servidores promovem ação solidária

14 de outubro de 2020 Institucional

Com o objetivo de ajudar as populações mais atingidas pela pandemia do novo coronavírus, a Afresp se uniu às entidades de classe AGESP, ASSOSEF, EPAESP, SINAFRESP, SINDFRESP e SITESP para realizar a campanha Sefaz Solidária. Com o apoio da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo, a ação tem a finalidade de despertar a empatia e a solidariedade dos servidores e arrecadar alimentos para ajudar a minimizar os danos causados a estas pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A arrecadação terá início em 24 de outubro e, neste primeiro dia, as doações serão feitas no estilo drive-thru, nos prédios da Sefaz, na Capital e nas DRTs. A ação seguirá ao longo dos meses de outubro e dezembro, com os donativos sendo recolhidos por meio de caixas de coleta espalhadas por todas as unidades do Estado.

A campanha envolverá uma equipe de voluntários nas unidades da Sefaz e será somada pelos fazendários que colocarão a solidariedade em prática por meio das doações de alimento não-perecíveis. Os produtos arrecadados serão distribuídos por entidades parceiras para as pessoas que se alojam, prioritariamente, nas imediações da Secretaria da Fazenda e Planejamento e das DRTs.

Seja um voluntário da Sefaz Solidária:

Para participar da ação como voluntário, basta enviar um e-mail para sefazsolidaria@fazenda.sp.gov.br.

Tags: