Fechar
Home Fundafresp Associação Caminhar adquire veículo para atendimento com doação do Fundafresp

Associação Caminhar adquire veículo para atendimento com doação do Fundafresp

15 de janeiro de 2020 Fundafresp

No edital de 2019 do Fundafresp, a Caminhar, Associação das Famílias, Pessoas e Portadores de Paralisia Cerebral de Franca, foi premiada com R$ 50 mil para a compra de um novo veículo para realizar os atendimentos a portadores de deficiência na região.

A instituição sem fins lucrativos atende cerca de 90 pessoas com deficiência cerebral. Uma equipe multiprofissional realiza atendimentos socioassistenciais, de manutenção e reabilitação física por meio de serviços de terapia ocupacional, psicologia, pedagogia, fisioterapia e fonoaudiologia. Em média, segundo a Caminhar, são realizados 500 atendimentos por semana.

A compra do novo veículo com a doação do Fundafresp permitiu que a Caminhar ampliasse e melhorasse o atendimento externo às famílias dos portadores, a maioria de baixa renda e que depende dos serviços públicos.

O carro antigo da instituição era muito usado, apresentava vários problemas e não atendia a todas as necessidades de transporte. Já o novo veículo adquirido possui porta-malas grande, que permite o deslocamento de cadeiras de roda, por exemplo.

Veículo entidade Caminhar

 

Quer fazer parte dessa corrente e ajudar milhares de crianças, adolescentes e idosos atendidos em instituições de todo o estado de São Paulo?

Clique aqui e inscreva-se no Fundafresp! Para mais informações, entre em contato pelo e-mail fundafresp@afresp.org.br ou pelo telefone (11) 3886-8807.

Tags: