Fechar
Home Aposentados Aposentados da Afresp visitam exposição interativa em São Paulo

Aposentados da Afresp visitam exposição interativa em São Paulo

9 de agosto de 2018 Aposentados

No dia 9 de agosto, os aposentados da capital visitaram a exposição “Hitchcock – Bastidores do Suspense”. O encontro ocorreu no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo. Após a visita, os colegas almoçaram no restaurante italiano Spaguetti Notte.

Segundo a diretora Rita Garcia, esse foi mais um dos momentos de confraternização promovido pela diretoria de Aposentados da Afresp, com o objetivo de aprofundar a conexão social do associado. “Por meio desses eventos, estamos intensificando ações de integração e socialização”, disse Rita.

Sobre a exposição: Hitchcock – Bastidores do Suspense
Através da longa filmografia de Hitchcock, o público pode conhecer os diversos aspectos e elementos que tornaram suas obras audiovisuais grandes sucessos e de inquestionável vanguardismo técnico e artístico. Hitchcock se ocupava de todas as etapas e processos de seus filmes, desde o argumento inicial ou pré-roteiro até a finalização e edição dos filmes, passando pela direção de arte, direção de fotografia e até indicação de como seria o design do pôster e seu plano de divulgação. Este domínio pleno e controle de todas as etapas da feitura de seus filmes estão presentes na mostra, que apresenta ao público um cineasta completo e preocupado com cada detalhe de suas produções.

Em ambientes que buscam reproduzir o clima de tensão de sua filmografia, são exibidos, ao longo de 20 áreas, itens originais vindos, por exemplo, da Biblioteca Margaret Herrick, de Los Angeles. Detentora do acervo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, a instituição emprestou fotos e manuscritos da coleção pessoal do cineasta. Além disso, a exposição conta com croquis de figurinos, cartazes, reportagens de revistas e jornais, e trechos de filmes do início da carreira dele.

Visita à exposição 'Hitchcock – Bastidores do Suspense' no MIS (Museu da Imagem e do Som). #AfrespAposentados

Publicado por Afresp Regionais em Quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Tags: