Fechar
Home Conselho Deliberativo Análise orçamentária 2019 e Fundo de Reserva da Afresp são temas de reunião do Conselho Deliberativo

Análise orçamentária 2019 e Fundo de Reserva da Afresp são temas de reunião do Conselho Deliberativo

28 de setembro de 2019 Conselho Deliberativo

Os membros do Conselho Deliberativo da Afresp estiveram reunidos neste sábado (28), na sede da Associação, na capital paulista. Nessa Reunião Extraordinária, estiveram presentes 17 conselheiros titulares e 5 suplentes por mais de 4 horas e meia de reunião.

O presidente do C.D., Luiz Carlos Toloi Júnior, conduziu os trabalhos da reunião e agradeceu o comparecimento de todos os colegas membros do Conselho e à dedicação dos mesmos aos assuntos da classe.

Inicialmente, a ata da Reunião Ordinária de 30 de agosto foi analisada e aprovada por maioria de votos em reunião. Na sequência, abriu-se a discussão acerca do Processo C.D. nº 23/16, que dispõe sobre a alteração do item 3.2 do Regulamento nº 01/19, sobre a indenização de perdas financeiras decorrentes do afastamento de membros da Diretoria Executiva da Afresp de suas atividades junto à Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado.

Antes de abrir para discussão, Toloi Júnior fez uma ampla explanação sobre o histórico do regulamento, que permeia desde 2012. Em seguida, passou a palavra à presidente da Comissão Legislativa desse Conselho Deliberativo, Luciana Grillo, que explicou a análise da Comissão quanto a integralidade da imunidade associativa da Afresp. Após amplo debate entre os conselheiros, a pauta foi para votação e aprovada por unanimidade.

Em seguida, os participantes deliberaram sobre o Processo C.D. nº 04/19, que dispõe sobre um recurso de cobrança de coparticipação da internação de um filiado Amafresp em razão de dependência alcoólica. O assunto analisado pela Comissão de Saúde, discutido entre os conselheiros e votado pelo indeferimento do recurso do associado.

Dentre os demais assuntos, a Comissão Fiscal do Conselho Deliberativo realizou a prestação de contas do Fundo de Reservas da Afresp e a apresentação da análise orçamentária do 1º semestre de 2019. O presidente da Comissão Fiscal, Alexandre Lania, apresentou todos os números de despesas e receitas, e a regularidade dos valores apresentados pela diretoria financeira da Afresp.

A reunião foi finalizada com a deliberação de outros assuntos relacionados à classe, entre eles o ofício encaminhado à Ouvidoria solicitando informações de atendimentos e ofício encaminhado à Diretoria sugerindo alterações no regulamento do Campeonato de Futebol da Afresp.

Tags: