No momento, você está visualizando Amafresp tem aprovadas alterações no Regulamento e fim de franquias em hospitais de referência

Amafresp tem aprovadas alterações no Regulamento e fim de franquias em hospitais de referência

No último sábado (23/08), o Conselho Deliberativo da Afresp aprovou duas medidas importantes para os beneficiários da Amafresp: as alterações no Regulamento e a nova Instrução Normativa sobre franquias hospitalares.

Entre as principais mudanças está o fim da cobrança de franquias em hospitais de referência, como o AC. Camargo e o Edmundo Vasconcelos, além de reduções de franquias em outras unidades. No caso do Hospital do Câncer AC. Camargo, especializado em tratamento oncológico, a medida representa uma conquista significativa, que amplia o acesso a um dos mais reconhecidos centros de oncologia do país sem o pagamento adicional de cotas.

Outros hospitais também foram contemplados, como a AACD Ibirapuera e o Hospital Edmundo Vasconcelos, que deixam de ter franquias. Já no Hospital Infantil Sabará, houve redução de 10 para 5 cotas. Em contrapartida, alguns hospitais tiveram ajustes pontuais com aumento no número de franquias, mas a Amafresp ressalta que as internações realizadas por médicos parceiros da autogestão não terão cobrança, preservando a qualidade do atendimento com custo mais acessível.

É importante ressaltar que a Instrução Normativa que trata das franquias passará a vigorar a partir de 1º de setembro.

Além da nova norma sobre franquias, o Conselho Deliberativo da Afresp também aprovou alterações no Regulamento da Amafresp. As mudanças incluem a redução da taxa administrativa de 7,0% para 6,5%, adequações à RN 623 da ANS com a definição de medidas para casos em que prestadores não apresentem documentos adequados que justifiquem cirurgias e procedimentos, bem como adequações à IN 28 da ANS, que envolvem alterações relacionadas à junta médica com base em orientação jurídica. Também foi incluída a exigência de apresentação dos comprovantes de pagamento como condição para solicitação de reembolso vinculado à Receita Saúde. Outro ponto relevante foi a atualização das regras relacionadas às terapias, diante do aumento expressivo nos pedidos de reembolso, a auditoria médica passa a poder avaliar, também em prestadores não credenciados, a efetividade e a pertinência dos tratamentos, assegurando que os beneficiários recebam a melhor assistência possível.

Segundo o diretor da Amafresp, Alexandre Lania, as mudanças refletem o compromisso da autogestão com seus filiados. “Nossa Amafresp reafirma seu compromisso com a transparência e com o aprimoramento constante da assistência, garantindo o melhor custo-benefício aos beneficiários”, destacou.

Os documentos completos, contendo as alterações do Regulamento e da nova Instrução Normativa sobre franquias, estão disponíveis na área restrita do site (www.amafresp.org.br), na seção Informações Úteis, nos links: Alterações do Regulamento e Alterações nas franquias. Clique aqui.

Deixe um comentário