Fechar
Home Notícia Amafresp sedia reunião dos Planos de Saúde do Fisco Estadual Brasileiro

Amafresp sedia reunião dos Planos de Saúde do Fisco Estadual Brasileiro

16 de fevereiro de 2017 Notícia

Amafresp sedia reunião dos Planos de Saúde do Fisco Estadual Brasileiro

[datar]

Nesta quinta-feira (16), a Amafresp sediou a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Febrafite e a reunião dos Planos de Saúde com a participação dos dirigentes e grupo técnico dos planos de saúde administrados pelas entidades do Fisco estadual. Estiveram presentes mais de 40 pessoas.

O diretor de Saúde da Febrafite, vice-presidente da Afresp e diretor da Amafresp, Alexandre Lania Gonçalves, representando o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, deu boas-vidas a todos e enfatizou que 2017 é um ano especial para Amafresp. “A Amafresp completa 50 anos. Temos muitas histórias, uma longa caminhada que nos enche de orgulho e vocês fazem parte desta trajetória”, afirmou Lania.

O presidente da Febrafite, Roberto Kupski, agradeceu a anfitriã Afresp e os representantes de cada Estado. Ele passou a palavra para o presidente da Unidas, Aderval Paulo Filho, que enfatizou que a Unidas está à disposição das entidades do Fisco e lembrou que nos dias 10 e 11 de abril acontecerá o 8º Seminário Unidas em Brasília, sobre práticas inovadoras na gestão da saúde.

O advogado Dr. José Luiz Toro da Silva apresentou uma minuta do Estatuto Social do Febrafite Saúde, que, se aprovada, seria levada para a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Após ampla discussão, ficou definido o aperfeiçoamento desta minuta com todas as contribuições referentes a questões legais, operacionais e financeiras, dadas durante a reunião. Também foi acertado que a Febrafite, por meio do seu presidente, Kupski, e do diretor de Saúde, Lania, levará esta minuta para avaliação da ANS, acompanhada pelo Dr. Toro.

Na parte da tarde, foram debatidos outros assuntos, como a preocupação das operadoras com os altos custos na saúde, principalmente custos relacionados ao Hospital Sírio Libanês. Diversas operadoras requisitaram que a Amafresp não autorizasse que seus filiados utilizassem essa instituição. Então, o diretor da Amafresp explicou que, a partir do dia 1º de março, os filiados Amafresp e também aqueles que fazem parte do convênio de reciprocidade deverão solicitar a autorização prévia e pessoalmente na sede da Afresp ou nas Regionais, fazendo-se necessária a retirada, pessoalmente, da respectiva guia para exames ambulatoriais. Os dirigentes dos demais planos elogiaram a medida e ressaltaram que a diferença que o Hospital Sírio Libanês tem em relação aos demais prestadores é exorbitante, chagando a 200% em alguns exames.

O grupo técnico tratou de diversos assuntos, entre eles a viabilização da matricula unificada. Segundo a gerente da Amafresp, Rosângela Lázaro, o processo será feito via WebService e o  prazo para implantação é de aproximadamente seis meses. Além disso, foi tratado sobre a transmissão de arquivos de faturamento da reciprocidade no formato XML.

Kuspki também falou de assuntos como a eleição da Unidas e também do 11º Congresso Nacional e 6º Internacional da Febrafite, que acontece entre os dias 11 a 14 de junho deste ano, na capital cearense.

Veja as fotos em facebook.com/amafresp .

 

 


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?