Fechar
Home Notícia AFRs recebem diploma pela conclusão de curso do CIAT

AFRs recebem diploma pela conclusão de curso do CIAT

29 de novembro de 2019 Notícia

Desde maio deste ano, um grupo de Agentes Fiscais de Rendas associados à Afresp participou do curso Diploma em Política e Técnica Tributária – 2ª Edição, ministrado pelo Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT). O curso aconteceu na modalidade EAD Virtual, com atividades e provas semanais, teve duração de 300 horas e abordou vários assuntos relacionados à tributação, como o financiamento do setor público, instrumentos coercitivos, a estrutura dos modelos de Tributação e dos impostos sobre a renda, consumo e patrimônio em diversos países, entre outros assuntos.

Essa capacitação teve como objetivos incentivar o aprendizado dos AFRs às mudanças na política tributária do Brasil e proporcionar uma visão mais ampla das políticas desenvolvidas pelas administrações tributárias de outros países.

Durante o curso, os participantes puderam analisar profundamente diversos modelos tributários, avaliando os prós e contras de cada um, e a aplicabilidade do modelo em relação à estrutura, história e organização política e administrativa de cada país.

Na noite desta sexta-feira (29), foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados aos AFRs que concluíram com êxito o curso. Foram diplomados seis participante, porém, apenas três deles puderam estar presentes para o recebimento dos certificados. Os diplomados foram:
Alex Kuhn – DRT 7
Carlos Augusto Neto – Diretor de Arrecadação da Sede
Jefferson Valentin – DRT 8
Luís Felipe Milaré – DRTC 3
Rodrigo da Silveira – DRTC 2
Ulysses Arêas – SEFAZ-RJ

O CIAT
O CIAT – Centro Interamericano de Administrações Tributárias é uma organização internacional, sem fins lucrativos, fundada em 1967 e com sede no Panamá, responsável pela troca de informações entre as administrações tributárias de mais de 40 países. O Centro trabalha em parceria com as administrações tributárias dos países e fornece assistência necessária para a modernização dos modelos de arrecadação de tributos.