No momento, você está visualizando AFRs devem se associar à Afresp para ter benefícios de ação da previdência

AFRs devem se associar à Afresp para ter benefícios de ação da previdência

Os associados da Afresp votaram em 31 de agosto, em AGE (Assembleia Geral Extraordinária), pela autorização de propositura da ação judicial que busca o reconhecimento do direito dos AFRs associados de optar pela mudança de regime próprio de previdência para o regime de previdência complementar.

Agora, a Afresp está se movimentando rapidamente para entrar com a ação no Judiciário e, após, requerer integração à ação conjunta formada pela APAMAGIS (Associação Paulista de Magistrados), APMP (Associação Paulista do Ministério Público) e APESP (Associação de Procuradores do Estado de São Paulo), por meio do FOCAE-SP (Fórum Permanente das Carreiras do Estado de São Paulo).

A propositura da ação se dará nas próximas semanas. Até lá, os AFRs não-associados à Afresp podem se associar para participar da ação e obter o direito de migração da previdência, caso a causa saia vitoriosa. É importante ressaltar que o AFR precisa se tornar associado ANTES da propositura da ação. Em breve divulgaremos a data limite para solicitar a inscrição no quadro associativo.

A Afresp incentiva o compartilhamento dessa oportunidade entre todos os Agentes Fiscais de Rendas do Estado de São Paulo, para beneficiar e fortalecer ainda mais a nossa classe.

Além disso, se o resultado da ação for favorável, todos os associados interessados terão apoio da Afresp para a realização do cálculo atuarial. Assim, cada AFR terá mais embasamento para avaliar se a migração é interessante e fará diferença para o seu futuro.

Se você é associado Afresp e conhece colegas não-associados que tenham interesse em obter o direito de migração do regime de previdência, compartilhe essa notícia!