Na última terça-feira (28), dia do seu aniversário de fundação, a Afresp realizou um culto ecumênico em comemoração aos seus 75 de vida.
A cerimônia teve as bençãos de quatro líderes religiosos: mãe Maria Aparecida Nalessio, sacerdotisa de religião de matriz africana; monge Ryozan Sensei, da Comunidade Budista Zen do Brasil; pastor Roberto Natal Batista, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil; e cônego José Bizon, da Igreja Católica Apostólica Romana.
O tema principal do culto foi a necessidade de mais respeito à diversidade e união. Nesse sentido, a Afresp uniu gerações e enalteceu a importância de seu corpo de colaboradores ao longo de sua história. Por isso, o evento contou os discursos dos dois ex-presidentes da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo mais longevos, os colegas Luiz Augusto de Carvalho Guedes Pereira e João Alfáro Soto.
Representando o atual Conselho Deliberativo, o colega Jorge Corrêa de Araújo também compartilhou de algumas palavras. No seu discurso, o presidente Carlos Leony enfatizou que todas as conquistas da classe são frutos da união que norteou os caminhos da Afresp desde sua fundação. “Não imagino novas conquistas sem preservarmos o espírito de união e a junção de esforços de associados e colaboradores”, ressaltou.
Clique aqui e veja a galeria de fotos.