No momento, você está visualizando Afresp participa da Marcha Nacional em Defesa do Serviço Público e reforça posição contra a Reforma Administrativa

Afresp participa da Marcha Nacional em Defesa do Serviço Público e reforça posição contra a Reforma Administrativa

A Afresp marcou presença, em Brasília, nas discussões e na Marcha Nacional em Defesa do Serviço Público, realizada nesta quarta-feira (29), contra a Reforma Administrativa. Unindo-se a representantes de diversas entidades do serviço público em defesa dos direitos dos servidores e da valorização das carreiras de Estado, a Associação foi representada pela vice-presidente, Mônica Paim, e pelo secretário-geral, Victor Lins, que participaram ativamente das mobilizações e dos debates realizados no Congresso Nacional, reforçando o seu compromisso com a proteção do funcionalismo e a preservação de um serviço público de qualidade para a sociedade.

“A Reforma Administrativa pode dificultar a isenção de opinião dos servidores públicos, afetando o trabalho desenvolvido em prol da sociedade”, ressaltou a vice-presidente, Mônica Paim.

O ato reuniu milhares de servidores federais, estaduais e municipais na capital federal, com concentração no Museu Nacional da República, de onde os manifestantes seguiram em caminhada pela Esplanada dos Ministérios em protesto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 38/2025, que propõe uma Reforma Administrativa no serviço público do país, com uma ampla reformulação nas regras do funcionalismo. As medidas previstas podem enfraquecer carreiras e representar uma ameaça a direitos históricos e ao acesso da população a serviços públicos essenciais.

“Serviços públicos voltados à população não são lugar para fazer reforma fiscal. O movimento classista conseguiu derrotar a PEC 32/2021, e desta vez a expectativa é que não seja diferente”, concluiu o secretário-geral, Victor Lins.

Deixe um comentário