Afresp busca soluções para reduzir gastos com impressões
[datar]O diretor Financeiro e de T.I. Denis Mângia, com o encarregado do departamento de Administração Marcelo Lago Zanoti, recepcionou, no dia 19 de agosto, os gerentes da Simpress para uma reunião na sede da Afresp.
Com o objetivo de modernizar o parque de impressões da Associação, os gerentes Ilton Fernando Mutchnik (Comercial) e Isabela Ribeiro Cassaro (Negócios) apresentaram uma proposta de solução de impressão.
A Simpress, uma subsidiária da Samsung, é líder em tecnologia e especializada em serviços de outsourcing de impressão. Contribuindo com a redução total de custos, a terceirização de impressões pode reduzir entre 10% e 30% os gastos com impressão nos escritórios e, segundo estudos, atualmente as empresas gastam 3% do seu faturamento com impressão de documentos. “A expectativa perante a proposta é uma redução de 20% no número de impressões”, analisa o diretor.
A vantagem é a instalação de um software que permite controlar as impressões por usuários e, assim, evita impressões desnecessárias. “Atualmente, temos um pacote de franquia, mas com essa proposta, o pagamento será por cada folha”, conta Marcelo Zanoti.
Uma questão que preocupa a Afresp é a sustentabilidade. A conscientização do uso da impressão em frente e verso e/ou várias páginas por folhas são recursos que precisam ser explorados. Além da redução do consumo de papel, há também a economia de energia elétrica.