Fechar
Home Notícia Afresp apresenta estudo sobre teto remuneratório do Estado

Afresp apresenta estudo sobre teto remuneratório do Estado

12 de agosto de 2016 Notícia

Afresp apresenta estudo sobre teto remuneratório do Estado

[datar]

O diretor Financeiro da Afresp, Denis Mângia, participou de uma reunião com a deputada Estadual (PSDB) Célia Leão, a fim de apresentar a importância e urgência da PEC 3/2016 para o serviço público estadual.

O encontro, no dia 14 de julho, em Campinas, contou com a participação dos AFRs Afonso Mastrelli (conselheiro de Campinas do Sinafresp), Eduardo Monteiro (diretor de Aposentados e Pensionistas do Sinafresp), Guilherme Tavares e Diego Penalvo Sulzbach.

Celia_interna

Denis apresentou o atual momento vivido pela classe fiscal e um estudo, no qual São Paulo foi classificado como o estado que tem o terceiro pior teto remuneratório, o que afeta outras carreiras, como professores universitários, policiais militares e médicos.

“A classe Fiscal está trabalhando intensamente para prover os recursos necessários ao Estado e, por conta disso, merecemos um espaço de negociação dentro do governo”, comentou o diretor. Os principais pleitos da categoria que estão sendo discutidos são a reposição salarial, o teto remuneratório, piso salarial e a aprovação da Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT).

A Deputada Célia Leão é presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alesp, local onde se inicia a tramitação da PEC. O AFR Guilherme Tavares entende ser justo que todas as carreiras do executivo tenham o mesmo teto, nivelando-se por cima a referência máxima das remunerações, de modo que o Executivo possa ter o teto do Judiciário.

 


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?