
Afresp apresenta cenário preocupante sobre arrecadação de 2016 ao deputado Davi Zaia
[datar]O diretor Financeiro da Afresp, Denis Mângia, participou nesta segunda-feira, dia 18 de julho, de uma reunião com os diretores de Taubaté José Elias Cavalcanti (Regional) e Renato Noveletto (Adjunto) e deputado Estadual, Davi Zaia, a fim de apresentar dados sobre a arrecadação e mobilização da classe.
Com a intenção de dar prosseguimento ao trabalho de articulação política com os deputados da Alesp, os diretores da Afresp apresentaram o atual momento que a categoria está vivendo ao deputado Davi, ex-secretário do Trabalho e de Gestão Pública na gestão anterior do governo Alckmin. “Não estamos encontrando um espaço de negociação dentro do governo”, analisou o diretor Financeiro.

Os AFRs também externaram a preocupação com o atual cenário político e econômico e conversaram sobre os principais pleitos da categoria, bem como a reposição salarial, o teto remuneratório, piso salarial e a aprovação da Lei Orgânica da Administração Tributária (LOAT). “A classe fiscal é sensível ao momento econômico atual, mas merece uma abertura de negociação para que os nossos pleitos sejam devidamente analisados”, ressaltou Denis.
O deputado Davi Zaia mostrou-se disposto a ajudar e disse que conversará com o secretário da Fazenda para que as negociações sejam iniciadas e comprometeu levar demandas aos interlocutores importantes e próximos ao gabinete de Geraldo Alckmin.