Fechar
Home Classista AFR João Dado recebe selo de Prefeito Empreendedor do Sebrae

AFR João Dado recebe selo de Prefeito Empreendedor do Sebrae

22 de maio de 2019 Classista

Na noite da última terça-feira (21) o AFR e prefeito de Votuporanga, João Dado, recebeu o selo de Prefeito Empreendedor, no 10º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O evento, que aconteceu no auditório do Memorial da América Latina, tem como objetivo reconhecer práticas dos gestores públicos que incentivam a formalização e estimulam o desenvolvimento de negócios. Dado recebeu o selo na categoria Políticas Públicas para o Desenvolvimento de Pequenos Negócios, pela implantação do Centro do Empreendedor, um espaço que reúne vários serviços voltados para o atendimento de trabalhadores e empreendedores, e que foi considerado uma inciativa inédita.

Centro do Empreendedor
O Centro do Empreendedor, inaugurado em 2017 pelo prefeito João Dado, é um espaço para estimular geração de emprego e renda. Com 3,1 mil m² de área total, e 2,8 mil m² de área de construída, o Centro oferece todo suporte para trabalhadores e empreendedores, reunindo em um mesmo local, órgãos como a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico; o Centro de Treinamento de Mão de Obra (CTMO), que oferece cursos de qualificação profissional; o Banco do Povo Paulista, entre outros.

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, que está na 10ª edição, foi criado para reconhecer e valorizar prefeitos e administradores regionais que implementaram projetos que estimulam o desenvolvimento dos pequenos negócios do município. No estado de São Paulo foram inscritos 137 projetos e 23 finalistas, em oito categorias.