No momento, você está visualizando Mônica Paim participa de encontro que celebra 7 anos do Women in Tax Brazil

Mônica Paim participa de encontro que celebra 7 anos do Women in Tax Brazil

A presidente da Afresp, Mônica Paim, participou do encontro comemorativo pelos sete anos do Women in Tax Brazil, iniciativa que, desde sua criação, tem se dedicado à ampliação de espaços e ao fortalecimento do protagonismo feminino na área tributária.

Ao longo desse período, o movimento consolidou-se como uma relevante rede de conexão entre profissionais de diferentes regiões do país. Já em seu primeiro encontro, reuniu mais de 400 participantes e, atualmente, conta com uma comunidade formada por milhares de integrantes e apoiadoras.

A presença institucional da Afresp no evento reforça o compromisso da entidade com iniciativas que promovem a equidade de gênero e o desenvolvimento profissional no campo tributário. “Para a Afresp, é fundamental estar presente em iniciativas como o Women in Tax Brazil, que promovem o diálogo, a troca de experiências e o fortalecimento da atuação feminina no campo tributário.” Destacou Mônica.

O encontro também marcou a trajetória do Women in Tax Brazil ao reafirmar seus pilares de atuação, baseados na conexão, no desenvolvimento contínuo e na valorização da presença feminina no direito tributário. Ao longo dos anos, a iniciativa tem se consolidado como um espaço qualificado de troca de experiências, reunindo profissionais de diferentes setores e perspectivas.

A programação especial incluiu debates sobre temas relevantes para o presente e o futuro da área tributária, como inteligência artificial e empoderamento tecnológico, com participação de Sílvia Piva e Lisa Worcman, além de discussões sobre o “tributário do futuro”, com a presença de Anelize Almeida, da desembargadora Consuelo Yoshida e das advogadas Maria Leonor Leite Vieira, Maria Rita Ferragut e Glaucia Lauletta.

Entre as lideranças presentes, destacou-se Fernanda Ramos Pazello, sócia da área tributária do TozziniFreire Advogados e cofundadora do Women in Tax Brazil, que, ao apresentar Mônica Paim, ressaltou o marco de sua eleição como a primeira mulher a presidir a Afresp, além de reconhecer sua trajetória e contribuição para o fortalecimento institucional e para a ampliação da presença feminina no setor.

Mais do que uma celebração, o encontro promoveu uma reflexão qualificada sobre as transformações em curso no campo tributário e o papel das profissionais nesse cenário. Ao completar sete anos, o Women in Tax Brazil reafirma seu propósito de impulsionar conexões que contribuam para a evolução individual e coletiva.

Deixe um comentário