Fechar
Home Amafresp Afresp sedia reunião dos dirigentes de entidade dos planos de saúde do Fisco Estadual Brasileiro

Afresp sedia reunião dos dirigentes de entidade dos planos de saúde do Fisco Estadual Brasileiro

21 de fevereiro de 2025 Amafresp

A Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo (Afresp) recebe, nos dias 20 e 21 de fevereiro, os dirigentes de entidades dos planos de saúde do Fisco Estadual Brasileiro pra debater para debater os desafios e avanços da saúde suplementar para autogestões.

A abertura aconteceu nesta manhã, contando com a presença de Alexandre Lania (2º vice-presidente da Afresp e Diretor da Amafresp), Mário Jorge da Cruz Vital (Presidente da Unidas), Geraldo Nogueira (Diretor de Saúde da Febrafite) e Cleudes Freitas (Diretor-Presidente da Febrafite Saúde).

Em sua fala de abertura, Alexandre Lania deu as boas-vindas aos participantes e destacou a importância dessas reuniões para fortalecer a gestão da saúde no âmbito das entidades do Fisco. Ele ressaltou que, desde sua primeira gestão na Amafresp, sempre buscou manter a Afresp como um espaço aberto para debates sobre saúde. E também que as autogestões, ao contrário das medicinas de grupo, têm como foco a pessoa humana, o que representa um motivo de orgulho para os seus dirigentes, que devem levar essa premissa a todos os órgãos públicos, à ANS e ao Legislativo.

“Temos um pilar fundamental para nossos filiados: a saúde, que está enraizada no DNA de nossas associações. E essa reunião é um momento estratégico para alinharmos desafios e oportunidades, fortalecendo a atuação conjunta das entidades e garantindo que tenhamos soluções práticas para implementar em nossas instituições”, afirmou. Lania também explicou que o presidente Rodrigo Spada não pode comparecer ao evento devido a compromissos em Brasília.

Dentre os principais temas abordados, o presidente da Unidas, Mario Jorge apresentou o cenário e os desafios do mercado de saúde suplementar para autogestões. Ele destacou a importância da representatividade das operadoras de autogestão no setor e os esforços da Unidas em prol de suas filiadas. “Entender o panorama atual da saúde suplementar é fundamental para desenhar, com mais assertividade, o nosso plano estratégico. O diferencial das autogestões é o compromisso com as pessoas, e estamos aqui para ampliar esse diálogo”, afirmou.

Outro tema relevante foi o projeto Febrafite Saúde. Cleudes Freitas informou que a parte estrutural da operadora foi concluída e que o Febrafite Saúde já conta com uma rede credenciada representativa que atende as expectativas. Também foi informado pelo diretor Técnico-Operacional, Pablo Cavalcanti Brito, e diretora Administrativo-Financeiro Fatima Taher do Febrafite Saúde que foram 15 anos de luta, avanços e retrocessos e que hoje, o Febrafite Saúde é uma realidade, sendo um produto consolidado. Eles ressaltaram que a próxima etapa é atrair as entidades que não tem plano de saúde para aderirem ao plano e que na reunião o mês de março o assunto voltará a ser discutido.

O evento também abordará outros temas para a gestão dos planos de saúde das entidades como: contrato de reciprocidade entre entidades, implementação de API e elegibilidade dos beneficiários; divulgação dos resultados do IDSS 2024 (ano-base 2023); compartilhamento de projetos de sucesso das filiadas; entre outros.

Alexandre Lania reforçou a importância do evento como um espaço de aprendizado e colaboração. “Além de promover a troca de experiências, a reunião visa fortalecer a colaboração entre as entidades e aprimorar a gestão dos planos de saúde voltados ao Fisco Estadual Brasileiro”, finalizou.

Participaram também da reunião os colaboradores da Afresp e Amafresp, Alexandre Palácio, Alexandre Testa, Antônio Carlos, Lucas Neiman,  Rosângela Lázaro, Ticiana Melosi e Wania Luna.

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?