
Devido ao aumento dos custos operacionais e à inflação acumulada nos últimos meses, a mensalidade da Afresp passará a ser de R$ 192,18 a partir da competência janeiro.
O valor representa incremento de 9,19% em relação à mensalidade anteriormente cobrada, de R$ 176. Deve-se destacar que o total arrecadado pela Afresp com mensalidades no ano custeia aproximadamente 30,92% das despesas da Afresp que são desembolsadas ao longo do exercício, excluídos os valores relativos à Amafresp.
Isso se dá pelo fato de que outras fontes de receitas são relevantes para fazer face aos custos necessários ao funcionamento da entidade e para bem representar a nossa classe, como é o caso de fontes de investimentos e comercialização de produtos e serviços com preços competitivos aos associados. Esse reajuste é essencial para a Afresp continuar oferecendo um serviço de qualidade aos associados.
O aumento da mensalidade foi aprovado pelo Conselho Deliberativo em novembro de 2024, durante a aprovação da peça orçamentária para o ano de 2025, como prevê o Estatuto Social e as normas internas da Afresp.