Na última sexta-feira, 29 de novembro, a Afresp reuniu os diretores regionais para uma reunião de alinhamento que contou também com a participação do Conselho Deliberativo. O encontro, conduzido pelo presidente Rodrigo Spada, teve como objetivo alinhar estratégias, avaliar os avanços de 2024 e planejar a atuação da entidade em 2025.
Rodrigo Spada destacou o trabalho realizado ao longo do ano para resgatar a confiança dos associados. “92% dos associados votaram por mudança. Foi um ano de reconstruir a experiência do associado, colocando as pessoas no centro das decisões. Nossa Afresp voltou mais forte e mais próxima dos associados. Queremos intensificar a vida associativa, promover a união da categoria e minimizar as diferenças entre associados da capital, interior, ativos e aposentados”, afirmou.
Rodrigo também destacou a importância da socialização e do convívio presencial. “Nos últimos anos, houve uma diminuição na interação e o convívio não pode ser substituído por mensagens. Precisamos resgatar e intensificar essa vida associativa”.
O presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Henrique do Nascimento, reforçou o papel estatutário do conselho em colaborar para que a gestão esteja alinhada com os interesses dos associados. “Nosso objetivo é garantir que a Diretoria atenda aos pedidos dos associados e o sucesso depende do trabalho dos regionais”. O vice-presidente do Conselho Israel Gomes Cardoso também participou da reunião e afirmou que “a Afresp voltou a ser dos associados”.
A reunião contou ainda com apresentações de áreas estratégicas, como Seguros e Recursos Humanos, que trouxeram um panorama atualizado sobre as ações realizadas.