Entre os dias 27 e 29 de novembro, ocorreu o 27º Congresso Internacional UNIDAS, com o tema “Inovação Impulsionando o Propósito das Autogestões”. O evento, considerado um dos mais importantes da Saúde Suplementar no Brasil, reuniu gestores de planos de saúde de autogestão, líderes do setor e especialistas nacionais e internacionais.
Representando a Amafresp, estiveram presentes, o presidente da Afresp, Rodrigo Spada, o diretor Alexandre Lania, além dos gerentes Rosângela Lazaro e Alexandre Palácio, Antonio Carlos Apparecido e o colaborador de Tecnologia da Informação Lucas Neiman. Durante o evento, Spada foi eleito conselheiro da UNIDAS, consolidando ainda mais a participação da associação nas decisões estratégicas da entidade.
Além das eleições, o congresso trouxe debates sobre temas fundamentais como inteligência artificial, telemedicina e cibersegurança, discutindo o impacto dessas inovações na transformação do mercado de saúde, na ética, regulamentação e governança.
Spada ressaltou a relevância da eleição para o conselho da UNIDAS. “A eleição como conselheiro é uma oportunidade de contribuir ativamente para o desenvolvimento do setor e para fortalecer as autogestões, sempre buscando melhorias que beneficiem os nossos associados.”
Já o diretor da Amafresp, Alexandre Lania, destacou a importância da presença da Amafresp no evento. “Estar presente em um evento como esse nos permite trocar experiências, ampliar nosso conhecimento sobre as tendências e desafios do setor e reforçar nosso compromisso com a inovação e a qualidade dos serviços que oferecemos aos nossos filiados,” ressaltou Lania.
A Amafresp reforça seu compromisso em buscar soluções inovadoras e manter-se alinhada às melhores práticas do setor de saúde suplementar, reafirmando sua missão de cuidar da saúde e bem-estar de seus filiados.