O presidente da Afresp, Rodrigo Spada, integrou a Mesa de Abertura do IV Encontro Nacional dos Promotores de Justiça da Ordem Tributária. O evento aconteceu na sede do Ministério Público do Estado de São Paulo, na quinta-feira (5).
Em sua fala, Spada atribuiu o sucesso do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (CIRA-SP) ao trabalho cooperado e horizontal entre as instituições que dividem a mesma visão do bem comum. “Atuações assim evidenciam a eficiência de nossos esforços, e a supremacia do interesse público precisa ser sempre nossa maior prioridade”, afirmou.
O procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, celebrou o trabalho desenvolvido pelo CIRA-SP na repressão à sonegação fiscal e retomada de recursos que são revertidos em favor da sociedade. “Precisamos mostrar aos que insistem em praticar crimes e fraudes que o Estado não tolera tais condutas. Qualquer estrutura que permita a corrupção e a destruição da confiança no Poder Público precisa ter um fim”, disse.
Ainda participaram da cerimônia de abertura o Secretário do Conselho Superior do MPSP, Arthur Pinto de Lemos Junior; o Secretário de Estado da Justiça e Cidadania em exercício, Raul Sanchez; a Diretora da Escola Superior do Ministério Público, Tatiana Bicudo; o Subprocurador-Geral do Contencioso Tributário Fiscal da Procuradoria-Geral do Estado, Danilo Pires; o Superintendente da Receita Federal de São Paulo, Claudio Ferrer de Souza; e o Procurador-Geral de Justiça do Paraná e presidente do Grupo Nacional de Defesa da Ordem Econômica e Tributária, Francisco Zanicotti.