Fechar
Home Fundafresp Fundafresp: 29 anos de compromisso com a responsabilidade social

Fundafresp: 29 anos de compromisso com a responsabilidade social

1 de julho de 2024 Fundafresp

O Fundafresp é o Fundo de Assistência Social da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de São Paulo . Ao longo de seus 29 anos de existência, já beneficiou mais de 1.500 instituições não governamentais, localizadas no Estado de São Paulo, com mais de R$ 26 milhões em repasses. Esses recursos são destinados a entidades que demonstram idoneidade e comprovam a real necessidade para ampliar seu impacto social.

O Fundafresp é gerido de maneira transparente e democrática. A comissão gestora, composta por membros designados pela Diretoria e pelo Conselho Deliberativo da Afresp, toma decisões por meio de votação. Essa comissão é responsável pela definição dos critérios de avaliação e distribuição dos recursos, garantindo que as doações sejam aplicadas de maneira eficaz, segura e equitativa.

Os associados têm papel fundamental no processo, indicando as entidades que serão beneficiadas pelo Fundafresp. Após receberem os recursos, as instituições podem se candidatar novamente após um intervalo de dois anos, assegurando um ciclo contínuo de apoio e desenvolvimento social.

Para aqueles que desejam conhecer mais sobre os responsáveis por este importante trabalho, a atual Comissão do Fundafresp é composta pelos seguintes colegas AFREs:

Coordenador – José Roberto Rosa

AFRE do concurso de 1979, ingressou em 1983, em Itu, onde foi FDT e chefe de Posto Fiscal. Veio para a Fazesp em 1990, onde coordenava os cursos para a fiscalização e ficou até se aposentar em 2014.  Foi da primeira comissão do Fundafresp, 1995 a 2000.  E voltou como coordenador de 2014 a 2020 e na atual gestão. Atuou, ainda, no Tribunal de Impostos e Taxas de 1998 a 2013.

Membros:

Evelyn Quilles Moura, do concurso de 2009, ingressou em 2010, na DRT/13 – Guarulhos, onde atuou por um ano e meio em Posto Fiscal, dois anos e meio junto ao Gabinete do Delegado, e aproximadamente 10 anos na Fiscalização Direta de Tributos e desde novembro de 2023 é Supervisora Fiscal de Compliance Setorial – Máquinas e Equipamentos. Foi membro da Comissão do Fundafresp de 2014 a 2020 e é membro da Comissão novamente nesta gestão.

Gilberto Carlos Lima , auditor, formado em Administração e Contabilidade, com pós graduação em Sistema. Ingressou na Sefaz em junho de 1989, exerceu diversos cargos na Fazesp, Deat, Auditoria Informatizada, Redes, FTE na DRTC Prudente, Sorocaba, DRTC-II e DRTC-I, além de coordenador de equipes. É aposentado desde agosto de 2015 e Diretor Regional da Afresp na DRTC-I e DRTC-II.

João Alves Pereira, formado em Ciências Contábeis e Administração, ingressou na Sefaz no concurso de 1986, sendo nomeado em dezembro do mesmo ano. Atuou no PFF de Igarapava (DRT-6), depois com passagens pelo PFF de Bragança Paulista e PF de Amparo (DRT-5), CINEF, DEFIMT, DRTC-I, DRT-5 e DRTC-III, exercendo diversas atividades, entre elas Fiscalização Direta de Tributos – FDT, Encarregado de Serviço Interno – ESI, Assistente Fiscal, Chefe de Posto Fiscal e Inspetor Fiscal, até a sua aposentadoria em 2015. Exerceu a função de Diretor Regional da Afresp pela DRTC-III de 1998 a 2011, Diretor Esportivo de 2018 a 2020, Conselheiro Titular junto ao Conselho Deliberativo  da Associação de 2021 a 2023 e atualmente participa como Conselheiro Suplente.

José Carlos Vani , ingressou na função de AFRE em 1986 no PFF de Pirapozinho. Já em 1987 foi classificado no PFF Ourinhos e em 1989 designado para o PFF Chavantes. Também se classificou no PF de Ourinhos em 1989.  Já 1995, atuou na DRT de Osasco. É aposentado desde abril de 2014 e , desde junho de 2022, é membro da Comissão do Fundafresp.

Lauro Kuester Marin, AFRE desde 1989, antes era capitão da PM de São Paulo, graduado em Ciências Policiais (APMBB), graduado em psicologia (Unisa), pós graduado com MBA (FIA/USP), mestre em Administração de Empresas Públicas (PUC/SP) e atualmente cursa pós-graduação em Neurociência, Mindfulness e Psicologia Positiva (PUC/PR). Na Sefaz foi Fiscal de fronteira, Fiscal Externo, Coordenador de Equipe, Chefe de Posto Fiscal, Assistente Fiscal da DEAT e Inspetor Fiscal. Atuou como conselheiro e presidente do Sinafresp e na Afresp foi conselheiro, ouvidor e atualmente é membro do Fundafresp.

Victor Lins é AFRE desde 2013. Atualmente é Secretário Geral e Diretor de Seguros e Comunicação da Afresp e membro do Fundafresp. Atua como Assistente Fiscal na CFIS e faz doutorado em Ciência Política. Também é diretor da Febrafite e da Pública – Central Sindical do Servidor, já foi diretor Jurídico e atualmente é Vice-Presidente do Conselho do Sinafresp. Além disso, foi Assistente Fiscal na CFIS 2013-2024.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?