O presidente da Afresp, Rodrigo Spada, participou, na tarde de quinta-feira (8), de reunião entre o Fórum de Entidades pela Fixação do Subteto Remuneratório Único e representantes do governo do estado de São Paulo. No encontro, realizado no Palácio dos Bandeirantes, foi entregue um manifesto que defende a urgência de aprovação do subteto.
O documento defende que a aprovação do limite remuneratório único no estado, além de ser uma previsão constitucional, portanto uma obrigação perante a todos os servidores públicos, confere racionalidade ao sistema remuneratório; corrige uma anomalia remuneratória e impede a perda do poder aquisitivo das remunerações. O teto único já ocorre em 20 estados e no Distrito Federal.
Também representaram os Auditores Fiscais na reunião os presidentes do Sinafresp, Marco Antonio Chicaroni, e da Afrapesp, David Torres.
Entre as carreiras integrantes do Fórum estão, além dos Auditores Fiscais da Receita Estadual, Delegados de Polícia, Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e servidores do Legislativo.
O Fórum foi recebido pelo Secretário-Executivo da Casa Civil, Edilson Costa, e pela Assessora Técnica, Vivianne Tenório, que assumiram o compromisso de estudo e encaminhamento do manifesto.