Fechar
Home Notícia Diretoria Executiva esclarece impactos das alterações no Regulamento da Amafresp

Diretoria Executiva esclarece impactos das alterações no Regulamento da Amafresp

18 de outubro de 2023 Notícia

No dia 16 de outubro, aconteceu a Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Afresp, por meio de videoconferência, que contou com a presença de 22 conselheiros titulares, além da presença do presidente da Afresp Carlos Leony, do 1º tesoureiro Demetrius Queiroz, da Diretora da Amafresp Janaina e de associados ouvintes.

A reunião foi conduzida pelo presidente Paulo Bueno e a mesa foi composta pelos AFREs Antônio Guerra (vice-presidente), Cesar Akio Itokawa (1º secretário) e Maria Regina Vaz (2ª tesoureira).

O primeiro item da pauta “Análise e votação da ata da Reunião Ordinária do dia 04/08” foi aprovado por unanimidade.

O segundo item da pauta “Análise e votação da ata da Reunião Extraordinária do dia 15/09” foi aprovado pela maioria dos votos, tendo duas abstenções.

O terceiro item foi “Esclarecimentos sobre o impacto para os beneficiários do plano de saúde após as alterações realizadas no Regulamento da Amafresp”. Conduzida pela diretora Janaina, ela compartilhou resultados importantes sobre o estudo atuarial da Amafresp, revelando que a faixa etária do plano está mais elevada em comparação com outras autogestões. Para fornecer um contexto mais sólido, ela também apresentou estatísticas.

A diretora mostrou que a saúde suplementar enfrenta um desafio significativo, conforme estudo da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Especificamente, uma carteira envelhecida tende a ser mais onerosa, considerando que os beneficiários tenham doenças crônicas, resultando em despesas médicas mais elevadas.

Janaina enfatizou a importância da prevenção como a direção a seguir. É necessário mudar a cultura do uso de médico e do hospital, promovendo a prática do cuidado integrado. Por fim, a Amafresp continua sendo um plano de saúde sadio, de alta qualidade e robusto. Ressaltou que muitos planos tiveram déficits operacionais. Destacou, também, que a Amafresp teve suas reservas aumentadas. Todos os resultados podem ser acompanhados no Painel de Indicadores, disponível na área restrita da Amafresp.

O último item da pauta, que abordou de outros assuntos da classe, o presidente Paulo Bueno informou ao plenário sobre uma medida judicial, e que a tutela foi indeferida.

A reunião terminou às 22h.


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?