Fechar
Home Diretoria Executiva Diretores Regionais se reúnem na Afresp

Diretores Regionais se reúnem na Afresp

28 de janeiro de 2023 Diretoria Executiva

Ontem (27/01) estiveram reunidos na sede da Afresp os diretores regionais e a diretoria executiva. A proposta da reunião, que começou às 09:00 e encerrou-se às 18:30, foi alinhar expectativas e ações para o ano de 2023. Obviamente, a gestão da Afresp é complexa e exige muita discussão para se buscar consensos. Mas foi justamente nessa busca que o resultado da reunião se construiu.

Na parte da manhã, mais expositiva, a diretoria executiva detalhou sobre o orçamento para 2023, aprovado pelo Conselho Deliberativo no final do ano passado, sobre a Amafresp, Seguros, Atendimento e Regionais. A partir dos questionamentos e debates que permearam as apresentações, inclusive feitas pelos próprios gestores das áreas da Afresp, foi possível firmar um entendimento sobre a necessidade de aperfeiçoamentos e colaboração mútua para consolidação de projetos já implantados.

A parte da tarde, reservada exclusivamente para debates, praticamente foi tomada pelo assunto mais agudo do momento, sobre a AGE de Rentabilização marcada para 04 de fevereiro. Os diretores regionais trouxeram dúvidas, questionamentos e ansiedades que estão manifestadas nos seus respectivos grupos. Em clima de aceitação e respeito aos posicionamentos pessoais, a diretoria executiva respondeu e esclareceu os pontos debatidos.

Ao final, foi manifestado pelos diretores a necessidade de transmitir as respostas e esclarecimentos obtidos aos associados em cada regional. Para isso, os diretores regionais firmaram um posicionamento conjunto de que farão duas propostas adicionais para deliberação na AGE de 04/02:

1. Deliberação 1: que seja constituída uma Comissão Tripartite, membros da diretoria executiva, do conselho deliberativo e dos associados, para conduzir a negociação do contrato, em caso de eventual aprovação pela AGE das premissas de rentabilização apresentadas.

2. Deliberação 2: que as cláusulas de contrato obtidas ao final da negociação realizada pela Comissão Tripartite com o investidor, apoiada por assessoria jurídica especializada, sejam aprovadas em uma segunda AGE, incluindo nisso a definição do empreendimento e do cronograma de implantação.

Foi solicitado ainda à diretoria executiva, a qual concordou, a elaboração de FAQ para responder uma a uma as dúvidas e questionamentos dos associados.

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?