Fechar
Home Conselho Deliberativo Conselho Deliberativo aprova AGE presencial sobre rentabilização dos ativos imobiliários

Conselho Deliberativo aprova AGE presencial sobre rentabilização dos ativos imobiliários

9 de novembro de 2022 Conselho Deliberativo

Na última sexta-feira (04/11), ocorreu, de forma virtual, a quinta reunião extraordinária de 2022 do Conselho Deliberativo (CD) da Afresp, que contou com a presença de 24 conselheiros, entre titulares e suplentes. Pela Diretoria Executiva, foram convidados a participar o presidente Carlos Leony e o 2º vice-presidente José da Rocha Bravo.

No início da reunião, que durou mais de quatro horas, o presidente do CD Paulo Roberto Bueno compôs a Mesa Diretora. Dando início aos trabalhos, foi colocada em análise e votação o primeiro item da pauta que tratou da ata da Reunião Extraordinária do dia 07.10.2022. A ata foi aprovada por maioria, com cinco abstenções.

O segundo item da pauta foi a análise e a votação da ata da Reunião Extraordinária do dia 08.10.2022. Antes da votação, alguns conselheiros pediram a palavra e solicitaram cinco ajustes na ata em questão. Com isso, o presidente do CD iniciou a votação de cada ajuste separadamente. O primeiro item votado foi pela inclusão da relação dos conselheiros participantes no preâmbulo da ata, ajuste que foi aprovado pela maioria do plenário.

Outro ajuste solicitado foi a inclusão na ata que os membros do CD não estavam cientes do Ofício Nª 35 até a convocação da Reunião Extraordinária do dia 08.10.2022. O ajuste foi rejeitado pela maioria do plenário com uma abstenção.

O próximo item foi pelo registro na ata de que o conselheiro Urbano Montero Martinez não participou de algumas votações da Reunião Extraordinária do dia 08.10.2022. A inclusão do registro foi aprovada por maioria.

Entre os itens votados estava também a inclusão na ata quanto ao apontamento do Ofício Nª 49, que trata do parecer do Dr. Toro. Após votação, a inclusão foi rejeitada pela maioria.

Outro item sugerido é para que conste na ata da Reunião Extraordinária do dia 08.10.2022 o resultado da votação do plenário quanto à autonomia da Diretoria Executiva para aplicação de franquia em determinados hospitais e que constasse também que manter os hospitais AC Camargo e Sabará sem franquia teria um impacto de R$ 4,56 por cota para cada um desses dois hospitais. As inclusões desses itens na ata foram aprovadas por maioria.

Em seguida, o presidente do CD colocou em votação da ata da Reunião Extraordinária do dia 08.10.2022 com todos os ajustes acima votados. A ata foi aprovada pela maioria, com três abstenções e um voto contra do conselheiro Caio Blank.

Seguindo a ordem do dia, o presidente do CD introduziu o terceiro item da pauta que tratou do Ofício AFRESP – P nº 052/22 – Designação do novo Diretor de Esporte da Afresp. Para isso, o presidente Carlos Leony foi convidado a dar uma breve palavra sobre a indicação do colega Robson Watanabe como novo diretor-designado de Esportes. Jorge Araújo, que até então ocupava esta posição, também pediu a palavra para falar brevemente sobre os motivos que o fizeram entregar a função. Em seguida, Robson também teve a oportunidade de falar sobre o convite para participar da Associação como novo diretor-designado de Esportes. O plenário votou a indicação do colega Robson Watanabe, que foi aprovada por unanimidade.

O quarto item da pauta foi o Ofício AFRESP- P nº 054/22 – Formato da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para deliberar sobre a proposta de rentabilização dos ativos imobiliários da Afresp. Após as deliberações, foi aprovado por maioria que a AGE seja realizada no formato presencial.

Já no último item na pauta sobre assuntos de interesse da Afresp e da classe, o conselheiro Urbano Montero Martinez solicitou que fosse levado ao plenário o requerimento enviado à presidência do Conselho Deliberativo. O requerimento em questão não foi conhecido pela presidência.

Depois de outras breves considerações, a reunião foi encerrada.

Tags:


Clique aqui
Atendimento Afresp
Olá, bem-vindo à Afresp. Como podemos ajudar?