A ação Fundafresp Contra a Fome entrega, a partir desta semana, seis mil cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade alimentar em todo estado de São Paulo. Criada pelo Fundafresp, a ação soma o repasse de quase R$ 1 milhão em alimentos, produtos de higiene e outros insumos imprescindíveis para a dignidade humana.
Para viabilizar as entregas e chegar a quem mais precisa, a Afresp contará com o apoio de 50 entidades filantrópicas, que possuem um pré-cadastro das famílias mais vulneráveis. Essas entidades estão espalhadas em todo Estado e atuam em localidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), ausência de oportunidades e múltiplos problemas sociais.
Confira aqui a lista das entidades parceiras.
Segundo o Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19, 55,2% dos domicílios brasileiros convivem com a insegurança alimentar, um aumento de 54% desde 2018 (36,7%). O estudo, realizado em dezembro de 2020, aponta que mais de 116 milhões de pessoas não têm acesso pleno e permanente a alimentos. Desses, 43,4 milhões (20,5% da população) não contavam com alimentos em quantidade suficiente (insegurança alimentar moderada ou grave) e 19,1 milhões (9% da população) estavam passando fome (insegurança alimentar grave).
“A ação Fundafresp Contra a Fome engajou fiscais de rendas de todo Estado na luta contra a fome, tanto por meio de doações como indicando instituições parceiras. Nossa classe tem se mostrado solidária há mais de duas décadas, quando foi criado o Fundafresp, distribuindo mais de R$ 30 mi ao longo de sua história”, afirma Carlos Leony, presidente da Afresp.
O Fundafresp realiza há 26 anos ações em prol de crianças, adolescentes e idosos carentes em todo estado de São Paulo.
Clique aqui e seja um doador do Fundafresp.