Em consonância com a decisão da AGE promovida pelo Sinafresp em fevereiro, a Afresp encaminhou hoje (15/04) ofício ao CAT conclamando à união de esforços de toda a classe para viabilizar os pleitos salariais perante o Governo do Estado.
Obviamente, a linha da solicitação está calcada na solução que pode nos dignificar e dar sentido estrutural à nossa carreira, tornando-a compatível com as demais carreiras típicas de Estado desta unidade federativa: o limite remuneratório do judiciário.
Entretanto, sem derivar do pleito salarial único, mas reconhecendo que negociações eficazes exigem demonstração inequívoca da boa-vontade entre as partes, a Afresp solicitou o pagamento dos valores atrasados referentes à verba “Participação dos Resultados” intrateto, relativos ao exercício 2020, até como medida de imediata justiça. Como bem fundamentado no Ofício, a Afresp fez um estudo da capacidade financeira do estado, demonstrando que não pode ser colocada essa questão como óbice ao atendimento imediato.
Por fim, a Afresp solicitou reunião com o CAT, juntamente com o Sinafresp, para definição das ações conjuntas a serem tomadas perante o Governo do Estado.
Clique aqui para ler o ofício.