Após a reunião da última sexta-feira, o Conselho Deliberativo da Afresp também se reuniu na manhã de sábado (1). A Reunião Extraordinária começou às 9h e teve duração de quatro horas.
O item principal da pauta foi a apresentação do projeto do Centro de Custos da Afresp, pela Diretoria Financeira.
A solicitação para a apresentação foi proposta pela Mesa Diretora do C.D. durante a última reunião de 2019, aprovada por unanimidade e encaminhada à diretoria Executiva através do Ofício C.D. Nº 44/19.
Na exposição foram apresentados, de forma detalhada, o Centro de Custos da Afresp e sua metodologia de alocação de despesas, além de dados referentes à taxa de administração da Amafresp no ano de 2018, atualmente em 7%. Durante a apresentação, Luan Zacharias, Diretor Financeiro, respondeu prontamente aos questionamentos dos conselheiros.
A reunião foi conduzida pelo Presidente do C.D., Luis Carlos Toloi Junior, e contou com a presença do Presidente da Afresp, Rodrigo Spada, e da Gerente Financeira, Raquel Gonçalez. Toloi Junior, Presidente do C.D., falou sobre a importância da transparência e dos esclarecimentos aos membros do Conselho, e apontou que as decisões serão sempre tomadas de forma criteriosa.
Na reunião também foi definido o calendário anual de reuniões do Conselho Deliberativo para o ano de 2020.