A instituição LuAR (Associação Lugar de Amor e Restauração), da cidade de Votorantim, no interior de São Paulo, foi mais uma entre as 29 premiadas pelo edital do Fundafresp de 2019. A entidade recebeu R$ 27.500 para instalação de painéis de energia solar.
Desde 2009, a LuAR atende cerca de 150 crianças e adolescentes da comunidade local que vivem em um contexto de vulnerabilidade social e privação de direitos. A instituição tem justamente a intenção de transformar essa realidade por meio de seus projetos, que incluem ações voltadas ao ensino de música, esporte (judô e tênis de mesa), informática básica, auxílio em matemática e português, dança e artesanato.
A Coordenadora da LuAR, Sandra Almeida, falou sobre a importância da doação do Fundafresp para a instituição e a diferença que os painéis solares já estão fazendo: “A estimativa é que em 2020 a LuAR economize cerca de R$ 5.000 em energia e esse recurso poderá ser aplicado na manutenção das atividades desenvolvidas. As placas de energia solar foram instaladas na área externa, nos fundos da organização, contribuindo também para a ampliação do espaço coberto onde são realizadas diversas oficinas com as crianças e os adolescentes. Agradecemos imensamente ao Fundafresp pela doação que, além de ajudar na sustentabilidade da LuAR, também contribuiu para a melhora da qualidade do serviço prestado”.
Confira como ficou o espaço da LuAR depois da instalação dos painéis solares:
Quer fazer parte dessa corrente e ajudar milhares de crianças, adolescentes e idosos atendidos em instituições de todo o estado de São Paulo?
Clique aqui e inscreva-se no Fundafresp! Para mais informações, entre em contato pelo e-mail fundafresp@afresp.org.br ou pelo telefone (11) 3886-8807.