Os membros do Conselho Deliberativo da Afresp estiveram reunidos neste sábado (28), na sede da Associação, na capital paulista. Nessa Reunião Extraordinária, estiveram presentes 17 conselheiros titulares e 5 suplentes por mais de 4 horas e meia de reunião.
O presidente do C.D., Luiz Carlos Toloi Júnior, conduziu os trabalhos da reunião e agradeceu o comparecimento de todos os colegas membros do Conselho e à dedicação dos mesmos aos assuntos da classe.
Inicialmente, a ata da Reunião Ordinária de 30 de agosto foi analisada e aprovada por maioria de votos em reunião. Na sequência, abriu-se a discussão acerca do Processo C.D. nº 23/16, que dispõe sobre a alteração do item 3.2 do Regulamento nº 01/19, sobre a indenização de perdas financeiras decorrentes do afastamento de membros da Diretoria Executiva da Afresp de suas atividades junto à Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado.
Antes de abrir para discussão, Toloi Júnior fez uma ampla explanação sobre o histórico do regulamento, que permeia desde 2012. Em seguida, passou a palavra à presidente da Comissão Legislativa desse Conselho Deliberativo, Luciana Grillo, que explicou a análise da Comissão quanto a integralidade da imunidade associativa da Afresp. Após amplo debate entre os conselheiros, a pauta foi para votação e aprovada por unanimidade.
Em seguida, os participantes deliberaram sobre o Processo C.D. nº 04/19, que dispõe sobre um recurso de cobrança de coparticipação da internação de um filiado Amafresp em razão de dependência alcoólica. O assunto analisado pela Comissão de Saúde, discutido entre os conselheiros e votado pelo indeferimento do recurso do associado.
Dentre os demais assuntos, a Comissão Fiscal do Conselho Deliberativo realizou a prestação de contas do Fundo de Reservas da Afresp e a apresentação da análise orçamentária do 1º semestre de 2019. O presidente da Comissão Fiscal, Alexandre Lania, apresentou todos os números de despesas e receitas, e a regularidade dos valores apresentados pela diretoria financeira da Afresp.
A reunião foi finalizada com a deliberação de outros assuntos relacionados à classe, entre eles o ofício encaminhado à Ouvidoria solicitando informações de atendimentos e ofício encaminhado à Diretoria sugerindo alterações no regulamento do Campeonato de Futebol da Afresp.