Nesta semana começam as entregas dos prêmios às 29 entidades do estado de São Paulo que foram selecionadas pelo edital 001/19 do Fundafresp. Os projetos aprovados receberão doações de até R$50 mil para a execução de suas atividades. O valor será destinado para trabalhos sociais com crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade.
Durante o processo de seleção, os membros da Comissão do Fundafresp analisaram todos os projetos inscritos para definir quais entidades seriam contempladas, utilizando como critério a idoneidade e a necessidade de cada um. Neste ano, 114 projetos sociais foram inscritos para concorrer aos prêmios. Reconhecendo a importância social de todas as entidades que fizeram sua inscrição, mas não foram selecionadas nesta oportunidade, o Fundo vai incentivar essas entidades com uma doação de R$ 6 mil.
Os recursos recebidos serão utilizados para realização de obras de ampliação ou reforma, compra de imóveis, equipamentos, veículos, implantação de atividades, cursos e oficinas, compra de brinquedos e utensílios, entre outras possibilidades, amparando as entidades.
Esse é o quarto ano consecutivo de doações feitas pelo Fundafresp por meio de editais. Os recursos do fundo são obtidos por meio de doações dos Agentes Fiscais de Rendas associados à Afresp e de pessoas físicas ou jurídicas que não são associadas, mas aderiram a causa por sua importância.
As entidades vencedoras estão espalhadas pelo estado, passando pelas cidades de Araraquara, Bebedouro, Batatais, Birigui, Bauru, Campinas, Capivari, Franca, Guaratinguetá, Guaraçaí, Itapevi, Jacareí, Manduri, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Piracicaba, Presidente Bernardes, Pederneiras, Ribeirão Preto, São Paulo, Santos, São José dos Campos, Sorocaba, São José do Rio Preto, São Bernardo do Campo e Votorantim.