O presidente Rodrigo Spada recebeu na Afresp, durante a manhã dessa segunda-feira (18), o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB-SP), o professor Eurico Marcos Diniz de Santi, diretor do CCiF e coordenador do Núcleo de Estudos Fiscais – Direito FGV, e o AFR Rodrigo Frota para debaterem alguns dos desafios existentes e dos cenários possíveis para a Reforma Tributária.
Após o encontro, em almoço conjunto, foram discutidos também o momento vivido pela classe fiscal paulista e os cenários políticos no estado de São Paulo e no Brasil. O deputado Macris discorreu sobre a eleição ocorrida na Assembleia Legislativa do estado, que culminou com um novo mandato de presidente para o seu filho, o deputado estadual Cauê Macris (PSDB), sobre o contexto atual do Congresso Nacional e sobre as relações da Câmara dos Deputados com o governo Bolsonaro.
Para o presidente Rodrigo Spada “é muito importante que o debate acerca da Reforma Tributária não seja interrompido pelos estudiosos do tema, mesmo que a pauta do momento seja a Reforma da Previdência, e que a situação insustentável do sistema tributário brasileiro seja levada ao conhecimento do maior número possível de parlamentares”. O encontro terminou com o deputado Macris colocando o seu gabinete em Brasília e o seu trabalho à disposição da FGV-SP e da Afresp.