Candidata eleita para compor uma das cadeiras do legislativo estadual, Marina Helou (REDE) esteve presente na Afresp, na última quarta-feira (17). Na ocasião, o presidente Rodrigo Spada apresentou ações desenvolvidas pela Associação, entre elas o Movimento VIVA e a recente parceria firmada com a Auditoria Cidadã da Dívida, que posiciona a Afresp ao lado de cerca de 90 entidades preocupadas com o agravamento do endividamento público.
Também participaram do encontro o diretor de Assuntos Estratégicos, José Roberto Lobato, o assessor da Presidência, Wilson Alegretti, e o diretor do Instituto Carlos Matus, Ari Ludovici.
Quem é Marina Helou?
Marina Helou, 31, é filha do Agente Fiscal de Rendas Roberto Helou. Estudou na escola Waldorf Rudolf Steiner, formou-se em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), tem especialização em negócios e sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral/Cambridge University.
É uma das lideranças apoiadas pelo movimento RenovaBR. Atuou na Bancada Ativista e no Movimento Acredito e, em 2017, coordenou a coalizão Nova Democracia. Foi candidata a vereadora em 2016 em São Paulo, alcançando 16.212 votos. Resultado que a colocou como a 75ª candidata com mais votos dentre os mais de 1.300 candidatos e candidatas e como a mais bem votada dentro do seu partido.
Em 2018, ajudou a fundar o movimento Vote Nelas, que trabalha para eleger mais mulheres para o Legislativo em todo o país. Trabalha há oito anos em uma grande empresa com foco no desenvolvimento humano. Criou a área de diversidade e fundou a Rede Empresarial de Inclusão Social.
Para conhecer mais sobre Marina Helou, acesse sua página oficial no Facebook e no Youtube.