A reunião do Conselho Deliberativo da Afresp deste sábado (4) contou com a participação de 22 conselheiros: 17 titulares e 5 suplentes. Na ocasião, o presidente do Conselho, Luiz Carlos Toloi Jr., homenageou o Agente Fiscal de Rendas e ex-conselheiro de Santos, Roberto Garcia, falecido recentemente. Garcia exerceu o cargo de conselheiro de Santos durante 14 anos e iniciou sua atuação como representante do Fundafresp pelo litoral, na década de 90.
“É importante ressaltar o trabalho exercido por cada um de nós. Se nossa entidade está crescendo a cada dia é porque colegas participam ativamente do dia a dia da associação e fazem suas contribuições no Conselho Deliberativo. Por isso, não podemos deixar de agradecer pelos trabalhos realizados por Roberto Garcia em prol da classe”, afirmou Toloi.
Após a homenagem, foi discutida e colocada em votação a ata da reunião ordinária de 30 de junho. Com apenas cinco abstenções e aprovada por ampla maioria, os membros deram sequência às demais pautas do dia durante cerca de quatro horas.
Confira a pauta e o boletim da reunião ordinária do Conselho Deliberativo de 30 de junho.
Na sequência, a Comissão Fiscal do C.D, representada pelos AFRs Alexandre Lania e Pedro Esteves, apresentou o acompanhamento orçamentário correspondente ao primeiro trimestre deste ano. O relatório orçamentário deverá ser apresentado ao Conselho Deliberativo trimestralmente no prazo de 60 dias.
A apresentação durou aproximadamente 40 minutos com pontuações de alguns dos membros do Conselho Deliberativo. O presidente do Conselho leu a conclusão do relatório enviado pela Comissão Fiscal, aprovado por unanimidade.
Os membros do conselho também deliberaram e analisaram a proposta de alteração do regulamento do Fundafresp. Representando o coordenador do Fundo de Assistência Social, José Roberto Rosa, o membro do Fundafresp, Lauro Kuester Marin, esteve presente para tratar da atualização do regimento do Fundo.
Com a alteração no regulamento, o Fundo poderá expandir suas doações a entidades assistenciais que têm como política interna remunerar dirigentes e membros do conselho. A Comissão de Assessoria Legislativa, representada pela Conselheira Luciana Grilo, apresentou seu parecer em relação ao tema, aprovado por unanimidade pelo C.D.
Em seguida, a Comissão de Saúde também apresentou seu parecer indeferindo sobre processo de reembolso da Amafresp encaminhado por associado que fez uso de atendimento médico particular.
Ao final da reunião, o presidente Rodrigo Spada foi convidado pelo presidente do Conselho para integrar a mesa e tratar de assuntos relacionados à classe.