Inscrições de reportagens para Prêmio de Educação Fiscal da Febrafite vão até 29/09!

Inscrições de reportagens para Prêmio de Educação Fiscal da Febrafite vão até 29/09!

[datar]

Neste ano, o Prêmio Nacional de Educação Fiscal, que reconhece as boas práticas de Educação Fiscal em escolas e instituições, vai também premiar veículos de comunicação que publicaram reportagens sobre o tema. A melhor reportagem receberá o Troféu Prêmio Nacional de Educação Fiscal, além de R$ 2 mil.

As inscrições vão até o dia 29 de setembro, e poderão participar da premiação TVs, rádios, jornais, revistas, mídias eletrônicas (como portais, blogs e sites de informação geral) e jornais-laboratório de faculdades de Jornalismo. Para participar, basta preencher o formulário no site do evento e enviar o material para ser analisado pela comissão julgadora no e-mail premionacionaledfiscal@gmail.com. A entrega dos prêmios e troféus será em 29 de novembro, em Brasília. Vale lembrar que as inscrições de projetos de escolas e instituições se encerraram em 15 de julho.

É a primeira vez que veículos de comunicação participam do Prêmio, que, desde 2012, valoriza as melhores práticas de educação fiscal dentro das escolas e instituições. Em 2016, foram inscritos 141 projetos de 18 estados e do Distrito Federal – São Paulo venceu em duas categorias. O Projeto Cuidando do meu bairro, que ficou em primeiro lugar na categoria  Instituições, é um aplicativo desenvolvido pelos alunos da graduação e pós-graduação da universidade e disponibiliza um mapa e informações sobre as obras da Prefeitura de São Paulo em tempo real. Atualizada diariamente, a plataforma utiliza o georreferenciamento para localizar os pontos nos quais há obras em andamento.

Na de Escolas, a EMEI/EMEF Professor Alaor Xavier Junqueira, de Caraguatatuba, ficou em terceira colocada com o tema “Vivendo a Cidadania com Atitudes Valiosas”. O projeto envolve crianças que estão nos 4º e 5º ano do Ensino Fundamental e conscientiza a importância da realização de assembleias e palestras sobre o tema Educação Fiscal. Além disso, as crianças de Caraguatatuba visitam estabelecimentos comerciais para conferir se é emitida a Nota Fiscal e o quanto é cobrado em impostos sobre os produtos que adquirem.

Deixe um comentário