Contas de 2016 da Afresp são aprovadas em AGO por unanimidade
[datar]Os associados presentes e os representados por procurações aprovaram por unanimidade as contas da Afresp de 2016, na Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada neste sábado (26), na sede da Associação.
Instalada a AGO, em segunda convocação, às 9h30,o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, fez a leitura do edital de convocação e, em seguida, houve a eleição da mesa. O AFR José Elias Cavalcanti Netto, diretor Regional de Taubaté, foi eleito presidente da Assembleia. O 1º secretário foi Miguel Ângelo Carvalho da Silva, Conselheiro por Campinas, e o 2º secretário, Lauro Kuester Marin, membro do Fundafresp.
Foram convidados para compor a mesa diretora a representante da Rodyo’s Auditores Independentes, Jessica Mendonça Rodrigues; o Conselheiro João Álfaro Soto, como representante do Conselho Deliberativo; o Conselheiro José Carlos Miguel de Mendonça, como membro da Comissão Fiscal do Conselho Deliberativo, e o 1º tesoureiro e diretor Financeiro, TI e InvestAfresp, Denis Mângia.
Após a execução do Hino Nacional, o diretor Denis Mângia fez uma apresentação das informações significativas do Relatório Anual 2016 da Afresp. Em seguida, a auditora da Rodyo’s leu o parecer dos auditores independentes: “Em nossa opinião, as Demonstrações Contábeis referidas apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira da Afresp, em 31 de dezembro de 2016”. O AFR José Carlos Miguel de Mendonça leu o parecer da Comissão Fiscal do C.D. sobre o Balanço Patrimonial e parabenizou o trabalho de gestão da diretoria da Afresp.
O presidente da AGO levou a pauta para votação e o plenário a aprovou por unanimidade. Na sequência, o presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, agradeceu aos presentes. “Participar da Assembleia e aprovar as contas da Afresp mostra que a Associação tem muita credibilidade, que é conquistada com uma grande eficiência na gestão dos seus recursos”, encerrou.