Debate tributário deve ser prioridade na agenda, disse AFR João Dado
[datar]O prefeito de Votuporanga e ex-presidente da Afresp, AFR João Dado, disse que o debate tributário deve ser um dos itens em destaque na agenda da classe. Do contrário, “corremos o risco de sermos atropelados por esse tributo altamente disfuncional”. A declaração foi feita, nesta quarta (31), durante o último dia do Seminário Internacional Tributo ao Brasil, de uso exclusivo da Coordenadoria de Administração Tributária (CAT).
Segundo ele, embora a crise tributária tenha aberto brechas para uma série de desgastes internos, o ciclo faz parte de um processo de transformação. “Nós somos especiais. A classe é plena de valores e ela merece ser valorizada. E, se hoje vivemos um período de crise do fisco, significa mais um motivo para resgatar a essencialidade de nossa missão: primar pela fiscalização do cumprimento tributário”, disse.
O presidente Rodrigo Spada também acompanhou o discurso e reiterou o trabalho de João Dado em prol da valorização do fisco.
Conheça a trajetória de Dado
João Dado, ex-deputado federal, começou sua carreira como AFR no início da década de 80 e, desde lá, acumula um currículo expressivo contribuindo como defensor do fisco em diversos órgãos da classe. Atuou durante 12 anos como presidente da Afresp.
Também foi fundador de outras entidades como o Sinafresp, Febrafite e Credifisco. Durante a carreira parlamentar, foi relator do projeto de lei 3077/08, que instituiu o Sistema Único de Assistência Social. Em 2012, obteve o título de parlamentar mais ativo do Brasil pela Revista Veja e o quinto mais atuante do estado de São Paulo.