Amafresp conquista nota máxima no Programa de Qualificação da Saúde
[datar]A Associação dos Agentes Fiscais de Rendas conquistou nota máxima no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS*) de 2015, o que atesta a elevada qualidade do nosso plano.
O programa avalia o desempenho das operadoras de planos de saúde com base em dados concretos, informados pelo setor à ANS, e, com isso, os filiados e beneficiários podem acompanhar anualmente a avaliação de sua operadora. Vale ressaltar que a avaliação (de zero a um) é referente ao ano anterior, ou seja, os resultados apresentados são relativos à avaliação do ano-base 2015. “Esse é o resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido há muitos anos pela Afresp”, explicou a gerente Rosangela Lazaro. Confira as notas da Amafresp nos últimos 4 anos:
Com nota acima de muitas operadoras de mercado, de grande e médio porte, a Amafresp oferece rede credenciada altamente qualificada, com preços menores do que o praticado no mercado, e possui uma excelente qualificação perante a ANS. Compare as notas dos principais Planos de Saúde:
O diretor da Amafresp, Alexandre Lania, agradece a toda diretoria da Afresp, aos colegas AFRs que contribuem na gestão da Amafresp, aos colegas e familiares filiados e a todos os colaboradores da Amafresp e Afresp que, direta ou indiretamente, colaboraram para mais esta conquista e ressaltou que os filiados são a razão da busca contínua de melhora do plano de saúde. “Isso foi conquistado pelos e para nossos filiados e colaboradores da Amafresp e da Afresp”.
Plano de excelência com o menor preço do mercado
Focada na atenção integral da saúde do filiado, a Amafresp tem a preocupação contínua em oferecer um atendimento personalizado a cada filiado. Consolidada há quase 50 anos, a Amafresp apresenta, com excelência e qualidade, uma ampla rede credenciada, realiza exames preventivos, campanhas de vacinações contra a gripe, meningite B em todo o estado e tudo isso, com o melhor preço do mercado.
A Amafresp apresenta um total de 19.561 filiados e já pensa em novas estratégias e ações para realizar a mudança de porte e oferecer a melhor assistência à saúde. Para que seja realizada a mudança de porte de pequena para média, são necessários pelo menos 20 mil filiados.
* A avaliação das operadoras de saúde feita pela Agência Nacional de Saúde Suplementar se dá em dois momentos:
– Risco Assistencial – foi desenvolvido pela ANS para acompanhar as informações relacionadas aos produtos das operadoras que possam constituir indicativo de risco à qualidade ou à continuidade da assistência prestada aos beneficiários de planos privados de saúde. Esse acompanhamento é trimestral, e a Amafresp já vinha conquistando a nota máxima, ou seja, sendo qualificada como operadora de baixo risco.
– IDSS – Índice de Desempenho da Saúde Suplementar: composto pela avaliação da assistência prestada pelas operadoras aos seus clientes (Atenção à Saúde), quesito que equivale a 40% da composição da nota, além de indicadores de satisfação do cliente (20%), estrutura e operação da empresa (20%) e aspectos econômico-financeiros (20%). A divulgação é anual.